À espera de Téo Gutierrez, Corinthians negocia com atacante do Shakhtar Donetski
Desde as saídas de Emerson Sheik e Guerrero, a busca por atacantes virou a maior ambição do Corinthians
À espera de Téo Gutierrez, do River Plate, Corinthians negocia com o Shakhtar Donetski, da Ucrânia, para tentar a contratação do atacante Dentinho, de 26 anos.
São Paulo, SP, 15 (AFI) – Sem dinheiro para fazer grandes contratações, o Corinthians pode apostar em uma solução caseira para o ataque. No entanto, esta aposta não virá da base. É que a diretoria alvinegra negocia com o Shakhtar Donetski, da Ucrânia, para tentar a contratação do atacante Dentinho, de 26 anos.
Na semana passada, o jogador chegou a visitar o CT Joaquim Grava e confidenciou o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Desde então, iniciaram-se as conversas pelo retorno. Contudo, além da liberação dos ucranianos, o atacante teria de reduzir o salário para voltar ao Timão.
Desde as saídas de Emerson Sheik e Guerrero, a busca por atacantes virou a maior ambição do Corinthians. Hoje, o técnico Tite conta com Romero, Vágner Love, Mendoza, Luciano e Malcom para o setor. Nenhum deles, contudo, tem feito grandes apresentações.
Caso Dentinho acerte a volta, encerrará uma passagem de quatro temporadas no futebol europeu. Dentinho surgiu no Corinthians, em 2007, após destacar-se na base ao lado de Lulinha, hoje no Botafogo, e Éverton Ribeiro, ex-Cruzeiro. Em 2011, foi negociado com o Shakhtar por 7,5 milhões de euros (na época, mais de R$ 17 milhões). Neste período de quatro anos, chegou a defender o Besiktas, da Turquia.
Em baixa no futebol europeu, ele virou manchete por ter casado com a Danielle Souza, a ex-Mulher Samambaia, ‘gostosona’ que fazia parte do elenco do Pânico na TV. O jogador também está na mira do Fluminense.
Além de Dentinho, o time alvinegro também aguarda o término da Copa América, para iniciar as conversas com o colombiano Téo Gutierrez. O jogador, que defende a seleção de seu país, estava no River Plate-ARG e na temporada foi eleito o melhor jogador do continente.





































































































































