À espera de retorno aos treinos, Ponte Preta agenda teste nos profissionais

Macaca deve submeter atletas, comissão técnica e estafe às baterias em 26 e 27 de junho

Macaca deve submeter atletas, comissão técnica e estafe às baterias em 26 e 27 de junho

0002050472501 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – Após liberação dos treinamentos presenciais em São Paulo a partir de 1º de julho, a Ponte Preta definiu a data de testagem de atletas, membros da comissão técnica e estafe.

A previsão da diretoria executiva é que a bateria de exames aconteça na próxima semana, entre 26 e 27 de junho, cumprindo o protocolo antes do reinício das atividades in loco e em pequenos grupos.

Ponte Preta agenda teste nos profissionais na próxima semana - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Ponte Preta agenda teste nos profissionais na próxima semana

“A orientação dos profissionais de saúde, entre eles o nosso Diretor Médico, Roberto Nishimura, é de que os testes sejam feitos o mais próximo possível do exercício pleno da atividade. Então devemos submeter atletas e funcionários nas datas que antecedem o retorno”, declarou Sebastião Arcanjo, presidente da Macaca.

“A Ponte, desde o primeiro momento, ressaltou que seguiria as orientações das autoridades médicas e vai continuar se comprometendo essa orientação. Nós só vamos retomar as atividades quando houver sinalização de que não vamos expor ninguém a riscos desnecessários”, acrescentou o dirigente.

A expectativa do time campineiro é, após reapresentação do plantel, ter cerca de cinco semanas de trabalho antes da volta do Campeonato Paulista, torneio do qual é lanterna.

A Alvinegra já trabalha nos bastidores para, a partir da próxima semana, iniciar ‘força-tarefa’ para que todos os profissionais voltem a Campinas.