A dúvida eterna: Cássio é ou não um bom goleiro?

Veja de uma vez por todas os números de Cássio, goleiro do Corinthians!

Veja de uma vez por todas os números de Cássio, goleiro do Corinthians!

0002050520002 img

São Paulo, SP, 08 – No Corinthians desde 2012, o goleiro Cássio fez parte de uma era de ouro no clube, conquistando títulos e ganhando a idolatria da torcida. Porém, em 2020 algumas falhas colocaram o jogador em cheque, inclusive com declarações fortes para a imprensa, onde o mesmo disse que poderia até deixar a equipe.

Mas afinal, a dúvida eterna é: Cássio é ou não um bom goleiro? A carreira do jogador explica tudo isso.

Início da carreira

Cássio saiu do Veranópolis para o Grêmio ainda na base, se profissionalizando pelo Imortal e estreando em 2005. Porém, o jogador atuou em apenas três jogos na equipe durante dois anos, já que era reserva, e então foi para o PSV, da Holanda, com apenas 20 anos.

Na Holanda, Cássio chegou para ser reserva e atuou em apenas dois jogos, sendo emprestado para outra equipe no país, o Sparta Rotterdam, onde foi titular em 14 partidas. No retorno, ficou novamente na reserva, entrando em campo apenas três vezes. Dessa forma, assinou uma rescisão amigável com o PSV.

Cássio e o Corinthians

Sem ter sucesso na Europa, Cássio recebeu uma oportunidade de voltar ao Brasil, e logo em um grande clube, o Corinthians. Porém, chegou para ser reserva da equipe, já que contava com Júlio César como titular.

0002050520002 img

MOMENTO RUIM
Foi então que o dono da posição acabou passando por um momento ruim, e a falha em um clássico contra o Santos, no Paulistão, fez com que Júlio perdesse a vaga.

Cássio assumiu a meta e foi bem, mostrando que estava pronto para encarar o desafio de ser o goleiro de uma das maiores equipes do Brasil. Logo de cara, ele assumiu a posição em um jogo de oitavas de finais da Libertadores, contra o Emelec, sendo eleito o melhor em campo.

E foi a competição quem consagrou Cássio. O goleiro se tornou em uma das principais peças no título invicto do Corinthians, o primeiro da história da equipe na competição. O gigante ficou marcado por defender uma bola cara a cara com Diego Souza, então do Vasco, sendo fundamental para a classificação.

BRILHOU NO MUNDIAL
Após o título da Libertadores, Cássio foi além, e brilhou no Mundial de Clubes. Jogando contra o Chelsea, o goleiro foi uma verdadeira muralha, garantindo o título para o Timão. O gaúcho foi eleito o melhor jogador da final e da competição.

De lá para cá, Cássio conquistou ainda quatro Campeonatos Paulista, uma Recopa Sul-americana e dois Campeonatos Brasileiros. As boas atuações ainda renderam convocações para a Seleção Brasileira, fazendo parte do elenco que disputou a Copa do Mundo de 2018 e da conquista da Copa América de 2019.

CONCLUSÃO E APOSTA

Cássio está longe de não ser um bom goleiro, muito pelo contrário, o jogador mostrou que é um dos melhores dos últimos anos, se tornando ídolo em um dos clubes de maior massa no mundo. Porém, como todos os atletas, o jogador também teve os seus momentos difíceis, mas que não diminui em nada a brilhante carreira que trilhou, principalmente quando falamos da relação de Cássio com o Corinthians.

Ah, e se você quiser realizar seus palpites e apostas no Timão veja como a KTO é confiável dando um google, faça seu cadastro e aproveite os bônus.