Ex-BBB Key Alves anuncia pausa no vôlei e para se dedicar à vida de "influencer"

A líbero usou de seu perfil oficial para agradecer ao Osasco Voleibol Clube, clube que defendeu na última temporada, e traçou novos planos em sua carreira.

Key ficou conhecida no Brasil e fora do país depois de participar da última edição do reality show Big Brother Brasil

Key Alves deu um tempo na carreira de libero
Key Alves deu um tempo na carreira de libero

Campinas, SP, 24 – A carreira de Key Alves no vôlei chegou ao fim. Pelo menos, por enquanto. Isso é o que garante a própria atleta em suas redes sociais. A líbero usou de seu perfil oficial para agradecer ao Osasco Voleibol Clube, clube que defendeu na última temporada, e traçou novos planos em sua carreira.

Key ficou conhecida no Brasil e fora do país depois de participar da última edição do reality show Big Brother Brasil. Mas, além de jogadora de vôlei, a atleta também tinha como trabalho a produção de conteúdos para a internet. Chegou então, o ponto, em que ela optou justamente pela área artística em vez de seguir no esporte profissional. Pelo menos, por enquanto, segundo ela mesma.

“Gostaria de começar agradecendo esse time lindo do @osascovoleibolclube que me proporcionou momentos ÚNICOS e INESQUECÍVEIS, ali eu conheci as maiores atletas, aquelas que eu via na tv sabe? Entrei dois anos de mão dada com a minha ídola para os jogos eu realmente sou eternamente grata a tudo isso obrigada meninas, comissão técnica todos mesmo o Liberatti era um sonho que se tornou realidade por 2 anos”, escreveu Key em seu Instagram pessoal.

“Vivi de tudo dentro das quadras com vocês, fui Campeã Paulista pela primeira vez e até mesmo uma lesão na qual hoje me faz fora do time, hoje eu decidi continuar no entretenimento e tv e tenho certeza que em breve estarei de volta às quadras”, completou.

Além de se destacar fora das quatro linhas por produzir conteúdo para a internet – afinal, graças a isso, tornou-se a jogadora de vôlei mais seguida no mundo -, Key também mostrou qualidade e competência na modalidade. Natural de Bauru, a líbero tem em seu currículo o Sul-Americano sub-18, sendo eleita a melhor líbero do torneio.

Defendeu times como AFAV/Fundesport, São Bernardo, Sesi Vôlei Bauru e Pinheiros antes de chegar ao Osasco. No clube, chegou a ocupar a função de titular, mas acabou tendo uma séria lesão que a tirou de combate.