GAÚCHO: Juventude atropela Monsoon e assume a liderança
No Alfredo Jaconi, donos da casa não deram chance e fizeram 3 a 0 com Jaun Christian, Patryck e Rodrigo Sam
Caxias do Sul, RS, 25 (AFI) – No final da tarde deste domingo, às 18h, o Juventude recebeu o Monsoon no icônico Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho, e após não tomar conhecimento algum do adversário venceu por 3 a 0.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Com a vitória, o Ju assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A com 11 pontos, depois de três vitórias e dois empates. Enquanto o Trovão da Zona Sul ocupa a quarta colocação no Grupo B. com cinco pontos ganhos.
O JOGO
A partida foi dominada amplamente pelo Juventude desde o primeiro minuto de jogo. Apesar de ter aberto o placar com Rodrigo Sam somente aos 37 minutos da primeira etapa, a equipe já havia criado muitas oportunidades antes.
Patryck Lanza ampliou aos 23 minutos do segundo tempo aproveitando ajeitada de cabeça de Safira. Aos 37, Juan Christian fechou o marcador em chute no ângulo de Pavan. Com o resultado, o Juventude garantiu a classificação às quartas de final e se manteve como único time invicto do Gauchão.
MAIS PARTIDAS
A rodada termina na segunda-feira(26) com um confronto solitário entre São José e Caxias, ás 19h, no estádio Francisco Novelletto. No Grupo A com cinco pontos, o Azulão está com cinco ponto e ocupa a quarta colocação colado na zona da degola. Enquanto o Grená do Povo é o vice-líder do Grupo B e está classificado para a próxima fase.
REGULAMENTO
As doze equipes foram separadas em dois grupos por meio de sorteio. Na fase inicial, os seis times de um grupo enfrentam os seis do outro, resultando em seis jogos para cada equipe. Ao fim dessa etapa, os quatro melhores colocados de cada grupo garantem vaga nas quartas de final. Já os dois últimos de cada chave se reúnem para disputar o quadrangular do rebaixamento, em sistema de turno e returno, com todos jogando entre si.
Nas quartas de final, os confrontos ocorrem entre equipes do mesmo grupo: o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo enfrenta o terceiro, em partida única, com mando de campo do time de melhor campanha. As quatro equipes eliminadas nessa fase passam a disputar a Taça Farroupilha, que concede uma vaga na Copa do Brasil de 2027.
As semifinais e a decisão, assim como os jogos da Taça Farroupilha, serão realizadas em partidas de ida e volta. O direito de decidir em casa será do clube com melhor campanha no somatório das fases. O cruzamento das semifinais será definido pela classificação geral, levando em conta os resultados da primeira fase e das quartas de final.
































































































































