F1: Russell fica satisfeito por 'garantir drinks' à Mercedes com 2º lugar de Construtores
Russell disse que terminar à frente da Ferrari (409 pontos contra 406) é muito significativo para a Mercedes
São Paulo, SP, 26 – O britânico George Russell afirmou ter ficado satisfeito em ajudar a garantir o segundo lugar no Mundial de Construtores para a Mercedes após o terceiro lugar no GP de Abu Dabi neste domingo, superando a Ferrari por três pontos.
“Foi muito tenso no final, os pneus estavam ruins. Estou muito satisfeito por garantir o segundo lugar para a equipe e tenho certeza que todos tomarão alguns drinks esta noite”, afirmou Russell, após conquistar seu segundo pódio em 2023. Ele também foi terceiro no GP da Espanha, em junho.
Russell disse que terminar à frente da Ferrari (409 pontos contra 406) é muito significativo para a Mercedes. “Há tantas pessoas na fábrica, Brackley e Brixworth, que trabalharam arduamente para conseguir isso”, afirmou. “Eu as decepcionei algumas vezes este ano, estou muito feliz por ter ultrapassado os limites hoje. Posso relaxar agora”, completou o piloto.
VANTAGEM
A Mercedes tinha quatro pontos de vantagem sobre a Ferrari antes da corrida. Charles Leclerc, da Ferrari, deixou Sergio Perez ultrapassá-lo no final da prova. A intenção era que o mexicano, que teria cinco segundos a descontar como punição, pudesse terminar na frente de Russell e assim permitir que a Ferrari ficasse na segunda colocação entre as equipes.
Perez, porém, não conseguiu abrir vantagem suficiente e caiu de segundo para quarto lugar após a bandeirada final, para enorme festa da Mercedes, que ainda viu Lewis Hamilton somar outros dois pontos com o nono lugar.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Fórmula 1
Hamilton diz ter aconselhado Norris antes da corrida do título da F1: 'Encare curva a curva'
09/12/2025 -
Fórmula 1
Red Bull oficializa saída de Helmut Marko da equipe após 20 anos
09/12/2025 -
Fórmula 1
Saiba quais corridas da Fórmula 1 a Globo vai mostrar na TV aberta
08/12/2025 -
Fórmula 1
Bortoleto revela frustração na última corrida do ano e mira 2026: 'Lutar por coisas maiores'
07/12/2025






































































































































