Comercial encerra a Copa Paulista em sua melhor colocação desde 2011
O Comercial foi derrotado pelo XV de Piracicaba por 1 a 0 no Barão da Serra Negra e deu adeus ao sonho do título inédito da Copa Paulista 2025
Comercial perde para o XV na semifinal da Copa Paulista 2025 e técnico exalta luta do elenco mesmo com um a menos.
Ribeirão Preto, SP, 29 (AFI) – O Comercial foi derrotado pelo XV de Piracicaba por 1 a 0 no Barão da Serra Negra e deu adeus ao sonho do título inédito da Copa Paulista 2025. Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, o Leão do Norte sofreu gol logo aos quatro minutos, pressionou na etapa final mesmo com um a menos e terminou eliminado na semifinal.
O técnico Roberval Davino revelou detalhes da conversa no vestiário com o elenco após a eliminação. Segundo ele, destacou a entrega e a competitividade do grupo, mesmo diante das dificuldades. “Parabenizei pela dedicação, competitividade, superação de jogar com um a menos aqui. Falei que dentro dos 60 times que trabalhei nunca vi tanta dedicação como aqui”.
COPA PAULISTA: ELIMINAÇÃO DO COMERCIAL
O comandante também avaliou que o gol sofrido no início mexeu com o emocional do time, que só conseguiu se reencontrar na reta final do primeiro tempo. “O gol rápido, numa situação que a gente não vinha tomando esse tipo de gol, o time se abateu, mas logo voltou. O XV teve mais posse, oportunidade. Terminando o primeiro tempo, com a mudança que fiz, começamos a criar chances e tivemos condições de empatar.”
No segundo tempo, mesmo após a expulsão de Wellington Petuba aos 32 minutos, o Comercial não se entregou e manteve a pressão. O goleiro adversário evitou o empate em cobrança de falta perigosa de Matheus. Davino valorizou a campanha e reforçou o orgulho pelo desempenho da equipe: “Falei com todos, agradeci, parabenizei. Não é fácil trabalhar com as dificuldades que trabalhamos e chegar onde praticamente a gente não esperava”.
LEÃO DO NORTE NA SÉRIE A4
O Leão do Norte encerra sua participação na Copa Paulista com a melhor colocação desde 2011, quando foi vice-campeão. Foram oito vitórias, três empates e cinco derrotas nesta caminhada. O clube volta a campo apenas em 2026, pela Série A4 do Paulista.






































































































































