Hulk critica cartão e desfalca Atlético-MG contra o Juventude

O lance deixou o atacante suspenso para o duelo contra o Juventude, na próxima terça-feira, e gerou muita reclamação do camisa 7, que pediu apuração sobre a arbitragem.

Hulk leva amarelo polêmico, reclama de arbitragem e está fora do jogo do Atlético-MG diante do Juventude.

hulk
Hulk, do Atlético-MG

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Hulk foi destaque na vitória do Atlético-MG sobre o Mirassol por 1 a 0, mas saiu de campo revoltado com o cartão amarelo recebido nos acréscimos. O lance deixou o atacante suspenso para o duelo contra o Juventude, na próxima terça-feira, e gerou muita reclamação do camisa 7, que pediu apuração sobre a arbitragem.

Após o apito final na Arena MRV, Hulk desabafou na zona mista e não poupou críticas ao árbitro Rafael Rodrigo Klein, responsável pela advertência. O atacante alegou que não reclamou e classificou o cartão como “o mais ridículo” da sua carreira. Segundo a súmula, o amarelo foi dado por “desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”, por Hulk ter se levantado do banco de reservas para reclamar.

ATLÉTICO-MG SUSPENSO NO BRASILEIRÃO

O jogador relatou que estava apenas preocupado com Junior Santos, que sentiu um problema muscular e precisava de atendimento. Hulk afirmou: “Eu simplesmente tava no banco com meus companheiros. O cara vem me dar amarelo e sai na boa. E eu perguntei aqui. Tinham dezenas de pessoas presentes. Eu perguntei Klein, me fala porque você me deu amarelo na frente do nosso diretor do Victor, Me fala porque você me deu amarelo? Eu nem falei nada. E ele não fala nada. Cara, pelo amor de Deus. Por favor, CBF, todos os envolvidos, investiguem isso. Que tem alguma coisa suspeita aí”.

O atacante também revelou que deixou de ser capitão do Galo para evitar contato com a arbitragem e assim não correr risco de novas punições. Hulk reforçou que não houve discussão com o árbitro ou membros da equipe de arbitragem.

JUVENTUDE SERÁ ADVERSÁRIO SEM HULK

Por meio do diretor de futebol Paulo Bracks, o Atlético-MG anunciou que vai tomar “providências formais” junto à comissão de arbitragem da CBF na próxima segunda-feira, buscando esclarecimentos sobre o ocorrido. Enquanto isso, Hulk é ausência confirmada na próxima rodada do Brasileirão e aguarda definição sobre o caso.

Confira também: