Série C: Ainda 100%, Volta Redonda-RJ recebe Botafogo-PB após duas semanas de treino

Tendo disputado uma rodada a menos que a maioria, o Voltaço ainda é sexto colocado, e terá pela frente o Alvinegro da Estrela Vermelha

O Volta Redonda treina no CT Oscar Cardoso para neste final de semana retornar à campo depois de duas semanas sem atuar

Volta Redonda
Voltaço recebe o Belo na quarta rodada (Foto: Raphael Torres / VRFC)

Volta Redonda, RJ, 09 (AFI) – O Volta Redonda treina no CT Oscar Cardoso para neste final de semana retornar à campo depois de duas semanas sem atuar pela Série C do Campeonato Brasileiro, tendo o Botafogo-PB pelo caminho. Tendo disputado uma rodada a menos que a maioria, o Voltaço ainda é sexto colocado.

Com duas vitórias em dois jogos, o Esquadrão de Aço tem 100% de aproveitamento graças as vitórias por 2 a 1 em cima de Remo-PA, no Baenão, e Floresta-CE, no Raulino de Oliveira. Devido as enchentes no Rio Grande do Sul, acabou não entrando em campo no último final de semana, diante do São José-RS, em duelo que aconteceria no Francisco Novelletto.

Volta Redonda
Voltaço recebe o Belo na quarta rodada (Foto: Raphael Torres / VRFC)

Desta forma, o Volta Redonda completará 13 dias sem jogar até o confronto de domingo (12), quando enfrenta o Botafogo-PB no Raulino de Oliveira, às 19h, brigando para manter o bom início. Na temporada passada, também comandado pelo técnico Rogério Corrêa, o Voltaço demorou sete rodadas para superar os seis pontos na tabela, o que pode quebrar já em sua terceira atuação neste ano.

Neste período sem jogos, o treinador teve tempo para corrigir os detalhes necessários, e o mais importante, o trabalho em equipe. Na coletiva após vencer o Verdão, o técnico ressaltou o trabalho individual, mas destacou de forma negativa o trabalho coletivo do time que apresenta várias caras novas na Série C.

“Temos coisas que estão fluindo, a individualidade de cada jogador é muito boa, porém o coletivo ainda não deu liga, e óbvio que a cada jogo vamos buscar essa melhor para que a gente possa conseguir ter jogos mais equilibrados, mais tranquilos pra gente”, disse Corrêa.

VOLTA REDONDA VEM O MESMO

Com dois cartões amarelos, o lateral-esquerdo Sanchez é o único atleta pendurado. Já o Departamento Médico segue com dois nomes, ambos de zagueiros. Tanto Gabriel Bahia quanto Daniel Felipe estão em transição no campo e devem retornar à disposição do treinador apenas na próxima semana.

O Volta Redonda deve repetir o onze inicial para o terceiro compromisso, mas agora conta com os laterais Juninho Monteiro e Murillo Lima, que se recuperaram de lesão. A escalação deve ter: Jean Drosny; Wellington Silva, Luiz Gustavo, Zé Vitor e Sanchez; Bruno Barra, Robinho e Patrick Machado; Berguinho, Ítalo Carvalho e MV.

Confira também: