Figueirense-SC Aparecidense-GO
Figueirense-SC 2 x 0 Aparecidense-GO - Definiu tudo no 2º tempo pela Série C

Furacão foi melhor no primeiro tempo, e matou o jogo em seis minutos nos 15 minutos iniciais diante do Camaleão no Orlando Scarpelli, em "Floripa" na terceira rodada da Série C

O Figueirense recebeu o Aparecidense pela Série C e venceu por 2 a 0 novamente com gol do atacante Alisson Santos

Figueirense
Figueirense vence o Aparecidense por 2 a 0

Santa Catarina, SC, 05, (AFI) – Diante de um bom público, com mais de 9 mil pessoas no Orlando Scarpelli, o Figueirense conquistou uma bela vitória neste domingo, batendo por 2 a 0 a Aparecidense, em jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols do Furacão foram anotados por Alisson e Cristian, ambos no segundo tempo. O time catarinense dominou as ações no primeiro tempo, que terminou com o placar zerado. Mas no segundo período, o Furacão foi mais eficiente que o Camaleão goiano e conquistou a merecida vitória, colocando-se parcialmente na liderança da Série C, com sete pontos em três partidas e duas vitórias. Enquanto isso, a Aparecidense caiu para a décima posição, com quatro pontos, uma vitória, um empate e uma derrota.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.

FURACÃO PRESSIONA

O primeiro período terminou sem gols no Orlando Scarpelli, mas não por falta de iniciativa, principalmente do time catarinense, enquanto o Camaleão jogava no erro do adversário. O Figueirense começou no ataque e fez a primeira tentativa aos sete minutos, com Guilherme Pato, e cinco minutos depois com Alisson. Também tentou com Cristian aos 16 minutos. O Camaleão deu o troco aos 22, mas Cauari, na frente do goleiro do Furacão, emendou para fora, embora o lance já tivesse sido anulado pelo árbitro. O jogo melhorou e Guilherme Pato exigiu boa defesa do goleiro goiano Pedro Henrique aos 24 minutos.

O time de Aparecida de Goiânia mais uma vez se aventurou ao ataque, e Cauari fez o goleiro catarinense Ruan Caneiro trabalhar aos 30 minutos de jogo no Scarpelli. Nos dez minutos finais, nova pressão do Figueira, que tentou em um arremate de Guilherme Pato aos 35 minutos e, dois minutos depois, por pouco Léo Baiano não marcou. O mesmo Guilherme marcou aos 38, mas a arbitragem marcou impedimento. Placar parcial em Florianópolis: 0 a 0.

FIGUEIRA DESLANCHA

No segundo tempo, dava a impressão de que o Aparecidense ia complicar a vida do Furacão. Começou assustando com um chute de Dudu que passou perto da meta de Carneiro, e aos cinco minutos com Robert. Mas quem sorriu foi a torcida do Furacão, que em seis minutos marcou dois gols.
Aos nove, Alisson escapou da marcação, deu uma finta no marcador e chutou forte. A bola passou entre as pernas do goleiro: 1 a 0. O mesmo Alisson quase fez outro três minutos depois. Mas aos 14, Cristian aproveitou o rebote de uma jogada na área e ampliou no Scarpelli, 2 a 0.


O Camaleão tentou reagir, mas Dudu perdeu uma boa chance aos 21 minutos e mandou a bola por cima. O goleiro do Figueira apareceu bem aos 32 minutos, evitando um gol certo de Dudu.

PRÓXIMOS JOGOS

Na quarta rodada do Brasileiro da Série C, as duas equipes jogam no dia 13 de maio, segunda-feira, às 20h. O Figueirense tem partida marcada para a cidade de Erechim, diante do Ypiranga. No entanto, a realização do jogo dependerá da confirmação devido às chuvas torrenciais que têm caído no Rio Grande do Sul. O Aparecidense também joga no mesmo dia e horário, mas em Aparecida de Goiânia, diante do São Bernardo, no estádio Anníbal Batista de Toledo.

FICHA TÉCNICA

Figueirense-SC
Figueirense-SC
2 0
Aparecidense-GO
Aparecidense-GO
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
2º rodada
Fase Data:
05/05/2024
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Rafael Carlos Salgueiro Lima
Fase Assistentes:
Maxwell Rocha Silva e Esdras Mariano de Lima Albuquerque
Fase Cartões Amarelos:
Aparecidense: Lúcio Flavio
Fase GOLS:
Figueirense : Alisson aos 9´2T, Cristian aos 15´2T
Fase Público:
9.178 pessoas
Fase Renda:
R$ 126.848
Fase Estádio:
Orlando Scarpelli
Fase Local:
Santa Catarina, (SC)

Confira também: