Água Santa-SP Maringá-PR
Água Santa-SP 2 x 1 Maringá-PR - Netuno vence o Dogão no apagar das luzes

Com o resultado o Netuno soma agora seis pontos e está na frente do grupo contra três pontos de Pouso Alegre, Inter de Limeira e do próprio Maringá. 

Na terceira rodada da Série D , o Água Santa joga dia 11 de maio e encara a Internacional em Limeira às 16h. O Maringá recebe o Costa Rica dia 12 às 19h.

Água Santa
Foto: @a5_fotografia

São Paulo, SP , 04 (AFI) – Em um jogo com um final eletrizante nos dois períodos, o Água Santa conquistou uma importante vitória de virada contra o Maringá por 2 a 1 no Canindé, pela segunda rodada do grupo 7 Campeonato Brasileiro da Série D.  O Netuno assumiu a liderança da chave com, seis pontos. Uma partida que foi definida literalmente no “apagar das luzes”. No primeiro tempo o Dogão paranaense abriu a contagem aos 41 minutos com Caíque, mas nove minutos depois Jeam deixou tudo igual.

No segundo tempo, no finalzinho, quase o Maringá definiu o jogo e Neilton aos 51 num contragolpe fulminante deu a vitória para Netuno, 2 a 1. Com o resultado o Netuno soma agora seis pontos e está na frente do grupo contra três pontos de Pouso Alegre, Inter de Limeira e do próprio Maringá. 

EMOÇÃO NO FIM

Netuno e Maringá fizeram um primeiro tempo mais cadenciado, com poucas chances no Canindé e os gols só saíram no final. Antes disso aos oito, a bola foi atravessada na área e Negueba quase marcou para o Maringá. Neilton desceu com liberdade pela esquerda aos 16 minutos e bateu cruzado rasteiro mas ninguém do Netuno aproveitou.O Maringá inistiu aos 23 minutos num chute que levou perigo.

Depois quase nada ocorreu até o finalzinho. Porém as emoções estavam guardadas para o final. Aos 41 minutos o Dogão parananaense fez 1 a 0 com Caíque, aproveitando um bom centro da direita de Leo Costa, e saindo na frente do placar. Mas teve mais. Aos 50 minutos, na base da raça, Jeam deixou tudo igual para o Água Santa, no primeiro tempo.

NO “APAGAR DAS LUZES”

O segundo período seguiu o mesmo script do primeiro tempo no Canindé. Uma partida movimentada, com muita marcação por parte de Netuno e Maringá e pouca insipiraçao de paulistas e paranaenses. Alguns bons lances até ocorreram. Aos cinco num cruzamento da direito de Parrudo para Rodrigo quase o time do Paraná marcou. O Agua Santa tinha dificuldades em entrar na boa defesa paranaense.

Aos 11 Matheus Guilherme tentou  chute e a bola passou perto. Neilton era a melhor opção no ataque do time paulista. Jota quase marcou aos 40. Aos 47 Moraes quase marca, e reclama na não marcação de um possível penal para Maringá. E aos 51, o time paranaense teve um escanteio; nas sequencia da jogada, Neilton disputou a bola com o marcador paranaense, ganhou ainda no campo de defesa, avançou quase meio campo chegou na cara do goleiro Dheimison e mandou para as redes. Era o gol da vitória de virada do Água Santa, 2 a 1

PRÓXIMOS JOGOS

Na terceira rodada da Série D , o Água Santa joga dia 11 de maio e encara a Internacional em Limeira às 16h. O Maringá recebe o Costa Rica dia 12 às 19h.

FICHA TÉCNICA

Água Santa-SP
Água Santa-SP
2 1
Maringá-PR
Maringá-PR
Fase Fase:
1º fase
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
04/05/2024
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Renato Pinheiro-CE
Fase Assistentes:
Robson Ferreira Oliveira-SP e Veridiana Contiliani Bisco Assistentes-SP
Fase Cartões Amarelos:
Água Santa-SP: Neilton, Matheus Abreu, Eliel, Lucas e Mika;
Maringá-PR: Rodrigo e Ronald;
Fase GOLS:
Água Santa-SP: Jeam 50 1’/T) e Neilton (51’/2T)
Maringá-PR: Caíque (41’/1T);
Fase Público:
691 pessoas
Fase Renda:
R$ 10.675,00
Fase Estádio:
Canindé
Fase Local:
São Paulo-SP