Arena do Grêmio e Beira-Rio inundados. Veja as imagens!

Uma cena inesperada e inusitada. O Beira-Rio teve seus túneis alagados e o gramado da Arena Grêmio inundada após chuvas no Rio Grande do Sul.

A Arena do Grêmio foi a mais atingida, com as águas atingindo todas as ruas próximas ao estádio e, por isso, entrando no gramado, que sumiu

Brasileirão - 2024
Arena do Grêmio com gramado alagado. Foto: Reprodução Internet

Porto Alegre, RS, 4 (AFI) – A Arena do Grêmio e o Beira-Rio também sofreram danos por causa das fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Sul nesta semana. Neste sábado os estádios de Grêmio e Internacional foram literalmente inundados pela grande quantidade de água que trasbordou do Lago Guaíba e invadiu as ruas da região histórica da cidade.

A Arena do Grêmio foi a mais atingida, com as águas atingindo todas as ruas próximas ao estádio e, por isso, entrando no gramado, que praticamente sumiu. Uma cena inesperada e inusitada. O Beira-Rio teve seus túneis alagados, além de outras dependências atingidas pelas chuvas.

Brasileirão - 2024
Arena Grêmio: ruas alagadas perto do estádio. Foto: Reprodução Internet

O governador do Estado decretou estado de calamidade pública, enquanto a CBF cancelou os jogos dos clubes gaúchos dentro do Campeonato Brasileiro em todas as suas divisões. Na Série A, por exemplo, foram cancelados os jogos do Grêmio, Internacional e Juventude. Na Série C foram cancelados Náutico x Ypiranga-RS, São José-RS x  Volta Redonda e Sampaio Corrêa x Caxias.

Os clubes gaúchos não treinaram durante a semana e nem teriam como se locomover para jogar, em casa ou fora, porque a rodoviária de Porto Alegre, por exemplo, ficou alagada e todos os vôos foram cancelados no Aeroporto Salgado Filho.

Brasileirão - 2024
Beira-Rio tem túnel alagado. Foto: Reprodução