Série D: Wallace Pernambucano renova com o Capital-DF

Artilheiro tricolor no Candangão segue por empréstimo ao Treze, da Paraíba, para a disputa da Série D do Brasileirão

Titular absoluto do Capital nos 13 jogos do Candangão 2024, o atacante Wallace Pernambucano renovou o contrato com o time

Capital-DF
Wallace Pernambucano segue no clube (Foto: Gustavo Roquete / CapitalSaf)

Paranoá, DF, 30 (AFI) – Titular absoluto do Capital nos 13 jogos do Candangão 2024, o atacante Wallace Pernambucano renovou o contrato com o time. O jogador segue por empréstimo para o Treze, da Paraíba, onde disputa a Série D do Brasileirão. O retorno está previsto para o fim do ano, com o encerramento da competição nacional.

Tanque, como é conhecido o centroavante devido ao tamanho e o porte físico, fez sete gols pelo Tricolor; além de sete assistências e a participação direta em 14 gols, num total de 1.042 minutos em campo.

Capital-DF
Wallace Pernambucano segue no clube (Foto: Gustavo Roquete / CapitalSaf)

“O Wallace faz parte da espinha dorsal da equipe titular. Dentro do nosso planejamento, a presença dele é fundamental”, destaca o presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Capital, Godofredo Gonçalves. “O treinador Paulinho Kobayashi está em constante conversa com o (executivo de Futebol) Gustavo Cartaxo para montar novamente uma equipe forte como foi a dessa temporada”, completou.

Depois de ser o terceiro maior artilheiro da história do América-RN, com 67 gols; campeão da Série D de 2022 e estadual em 2023, o atacante Wallace Philipe Freitas da Silva, mais conhecido como Wallace Pernambucano decidiu vir mudar completamente o rumo de sua vida ao assinar contrato com o Capital e vir para o Distrito Federal.

“Eu quero marcar meu nome aqui também. Passou a ser meu objetivo imediato. Quero poder participar desse grupo vencedor e merecedor desse título”, complementou.

CAPITAL-DF RENOVA COM ATACANTE

Natural de Escada (PE), o centroavante é destro, tem 37 anos e um bom aproveitamento dentro da área. Entre as equipes que atuou, além do América-RN, vale citar Náutico (PE), Ceará (CE), Santa Cruz (PE), Confiança (SE) e Treze (PB). Fora os títulos já citados, ainda contabiliza um Brasileirão da Série C, um Pernambucano, um Sergipano e um Cearense.

“O currículo dele fala por ele. A presença do Wallace em campo gera a expectativa de algo surpreendente e ele não decepciona, seja com gols ou seja servindo os colegas”, resumiu o treinador Paulinho Kobayashi.

Antes de Wallace, o Capital já havia confirmado a permanência do zagueiro Éder Lima e do volante Marconi.

Confira também: