Associação dos Cronistas Esportivos do Acre repudia fala do técnico do Independência-AC

A Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) se posicionou favorável à Acea, também repudiando a fala do treinador

A Associação dos Cronistas Esportivos do Acre divulgou nesta terça-feira (30) uma nota repudiando as falas do técnico Erick Rodrigues

Associação Acea
Treinador (à direita) criticou seleção do campeonato (Foto: Reprodução)

Rio Branco, AC, 30 (AFI) – A Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea) divulgou nesta terça-feira (30) uma nota repudiando as falas do técnico e investidor Erick Rodrigues, do Independência Futebol Clube, clube da capital Rio Branco e que recentemente foi campeão do Campeonato Acreano em 2024.

Entidade cinquentenária, a Acea reupudiu as falas de Rodrigues, que em entrevista ao Blog do Chico Pontes, discordou da escolha da seleção do estadual realizada pelos cronistas esportivos acreanos.

A problemática surgiu no tom que o treinador utilizou para criticar as escolhas dos profissionais da imprensa. “Das três, uma: ou a maioria não viu os jogos; ou existe coisas pessoais contra o Independência, a minha pessoa e demais atletas do clube; ou eles não entendem nada de futebol”, pontuou o técnico.

VEJA A NOTA DE REPÚDIO DA ASSOCIAÇÃO

A direção da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea), entidade filiada a mais de meio século a Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), vem a público lamenta profundamente e, ao mesmo tempo, repudia com veemência as declarações do senhor Erick Rodrigues, técnico/investidor do Independência durante a disputa do Campeonato Acreano 2024, a qual o mesmo buscou com suas declarações desqualificar os membros da crônicas esportiva local, profissionais que, na sua maioria trabalharam de forma independente, seja com embaixo de sol quente ou chuva para o fortalecimento do futebol acreano. Digo de registro informar que os profissionais que elegeram a seleção trabalharam durante as 41 partidas do estadual deste ano, incluindo, uma para apontar o último rebaixado para a temporada da 2ª Divisão 2025.

A Acea entende ainda que as declarações deselegante por parte do senhor Erick Rodrigues reflete o seu total desrespeito aos demais atletas dos clubes coirmãos do Independência, que tiveram seus nomes escolhidos para compor a seleção do Acreanão 2024.

ABRACE REPUDIA DECLARAÇÕES

Participando na cidade de Santa Susanna, na Espanha, palco do 86º Congresso AIPS Internacional, Artur Eugênio Mathias, o presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE), considerou às declarações do treinador do Independência, como um ato despeitoso ao trabalho realizado pela cronista esportiva acreana e, também, aos demais atletas eleitos na lista da seleção do Campeonato Acreano 2024.

Artur Eugênio disse ainda que é preciso respeitar as escolhas e se solidarizou com cada profissionais da imprensa esportiva acreana.

Confira também: