Série D: Hercílio Luz-SC acerta contratação de técnico que estava em rival do Grupo A8

Entretanto, devido a morte de seu pai, Eduardo Souza deve chegar a Tubarão (SC) apenas nos próximos dias

Screenshot 28 2
Eduardo Souza comandou o Barra-SC em 2024. (Foto: Foto: Richard Ferrari / Barra FC)

Tubarão, SC, 30 (AFI) – Após a demissão de Alexandre Lopes, o Hercílio Luz já definiu o substituto para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Eduardo Souza, de 43 anos, que estava no Barra-SC.

As partes já chegaram a um acordo, conforme informação de Caio Maximiano, da Rádio Cidade Tubarão. Entretanto, devido a morte de seu pai, Eduardo Souza deve chegar a Tubarão (SC) apenas nos próximos dias. Com isso, o anúncio oficial ainda não foi feito pelo Hercílio Luz.

CARREIRA

Eduardo Souza já foi auxiliar em clubes de destaque como Athletico, Vasco, Ponte Preta, São Paulo, Bahia, entre outros.

Como treinador, tem destaque principalmente no Atlético-GO, sempre assumindo o posto quando algum treinador deixava o clube. Em 2020 e 2023, conduziu o Atlético ao título estadual.

Seus últimos clubes foram Londrina, na reta final de 2023, e o Barra no Campeonato Catarinense.

CAMPANHA NO BARRA

Teve a quinta melhor campanha na primeira fase, eliminou o Figueirense nas quartas, mas caiu nas semifinais para o Criciúma, que viria a ser campeão. Foi a melhor campanha da história do clube, que tem três edições disputadas.

No fim de março, porém, foi demitido. Na época, o Eduardo Souza se pronunciou e disse que ficou surpreso com a decisão. Segundo ele, a justificativa que recebeu foi por conta de “uma cobrança diária que exercia em alguns profissionais”.

HERCÍLIO LUZ NA SÉRIE D

Na Série D, o Hercílio Luz estreou com empate sem gols com o Cianorte-PR, fora de casa, e soma um ponto no Grupo A8, que também conta com o Barra.

O próximo adversário do Hercílio Luz é o Avenida-RS no sábado, às 17h30, no Aníbal Costa, em Tubarão (SC).