Meninos do Novorizontino goleiam e seguem nas cabeças do Paulista S15 e S17

No Sub-17, o Tigre do Vale marcou 3 a 0 no time de Penápolis e chegou aos 10 pontos, se mantendo na liderança isolada do Grupo 2

Na primeira categoria, a vitória por 5 a 0 do Aurinegro fez o time chegar na liderança do Grupo 2 com 8 pontos, junto do Marília

Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino

Novo Horizonte, SP , 27 (AFI) – A manhã de sábado (27) foi de vitórias para o Grêmio Novorizontino contra o Penapolense pelo Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, no Estádio José Antônio Rossi, em Iacanga. Na primeira categoria, a vitória por 5 a 0 do Aurinegro fez o time chegar na liderança do Grupo 2 com 8 pontos, junto do Marília, que goleou o Araçatuba por 8 a 2. 

“O jogo de hoje mostrou o que a gente vinha trabalhando em relação a ideia de jogo, dominamos o tempo todo o adversário, que estava em primeiro na chave, então só tenho que parabenizar nossos atletas pelo nível de futebol apresentado e pelo resultado”, disse o técnico Leandro Barboza Júnior.

No Sub-17, o Tigre do Vale marcou 3 a 0 no time de Penápolis e chegou aos 10 pontos, se mantendo na liderança isolada do Grupo 2, dois pontos na frente do Grêmio Prudente.

Com a bola rolando, o Sub-15 do Tigre fez o primeiro aos 12 minutos com o meio-campista Ryan Santos, que aproveitou o rebote dentro da pequena área. Aos 24 minutos, o atacante Jhones Kauê fez o segundo, recebendo a bola na grande área, cortando o marcador e finalizando. O terceiro foi aos 32 minutos com o lateral Victor Gabriel, que após pressão no ataque, pegou a sobra na entrada da área, dominando no peito e chutando no canto esquerdo baixo do goleiro de Penápolis. Na etapa final, o volante Mesquita encheu o pé na bola no canto direito e correu pro abraço. O quinto e último foi de Lucas Rodrigues, que deixou dois marcadores para trás em bela jogada pela esquerda e fuzilou no alto para fazer 5 a 0.

“Boa a sensação de estrear com gol, vitória, a gente fez uma semana forte de treinos, só agradecer a Deus pelo desempenho e pela vitória coletiva, e dedicar essa partida a minha família, que está em Brasília me apoiando e vivendo esse sonho comigo”, disse Lucas Rodrigues. “A equipe evoluiu muito, temos treinado bastante pra fazer um jogo desse, ainda buscávamos uma apresentação como essa e agora é pensar pra frente e pra mais”, emendou Ryan Santos, autor do primeiro gol.

PAULISTA SUB-17

No sub-17, o Novorizontino também pressionou desde o início e conseguiu seu gol aos 22 minutos. Após o goleiro salvar o time de Penápolis em cobrança de falta de Alemão, ele não cortou o escanteio cobrado por Marcelo e Isack Pelé completou para o gol.

A defesa ainda tentou cortar, mas a bola cruzou a linha, 1 a 0 Tigre. “Vitória muito importante, seguimos trabalhando muito para nos manter na liderança, é muito bom estar marcando gols em todos os jogos e ajudando minha equipe. Isso é fruto de muito trabalho e seguiremos assim, pra cima, grato a Deus por tudo e pela oportunidade”, disse Isack Pelé.

Na etapa final, a vitória virou goleada pelos pés de Dhioguinho. Primeiro aproveitando a ótima jogada de Ronaldo pela esquerda, que levou a marcação até a grande área e na saída do goleiro cruzou na medida ele marcar 2 a 0, aos 18 minutos. Aos 33, em contragolpe iniciado pelo meio-campista, ele tabelou com Rômulo, arrancou e cara a cara com goleiro bateu cruzado, rasteiro para fazer 3 a 0.

“Vitória muito importante pra sequência do campeonato, estou muito feliz pelo meu desempenho e o da equipe, seguimos trabalhando para evoluir cada dia mais e conquistar coisas grandes”, disse Dhioguinho, que já anotou 4 gols neste Paulista.