Técnico português vai se tornando colecionador de títulos no Catar

O treinador chegou ao clube no final de março e na sua estreia venceu o Al Markhiya por 2 a 1 fora de casa

O Al Sadd encerra sua participação na Liga das Estrelas da Expo no próximo domingo (28), e na última rodada enfrenta o Al Rayyan

Screenshot 9 5

São Paulo, SP , 26 (AFI) – O Al Sadd SC, do Qatar, conquistou seu 17º título da Expo Stars League (Liga de Estrelas do Catar), após uma sonora goleada por 4 a 0 na última quinta-feira (25), diante do Al Shamal e terminou a competição com 49 pontos ganhos.

O técnico português Nuno Almeida conquistou seu 5º título com o clube, antes como auxiliar técnico de Jesualdo Ferreira havia levantado o troféu em 2017 com Taça Sheik Jassem e no mesmo ano foi campeão da Taça do Emir de Qatar, Taça do Qatar, 2018/19 Liga do Qatar, entre anos de 2016 a 2019 conquistou todos os títulos e prêmios local,  e em sua volta AL Sadd SC,  após cinco anos o profissional conquista mais um título e vai fazendo história no clube.

O treinador chegou ao clube no final de março e na sua estreia venceu o Al Markhiya por 2 a 1 fora de casa, foram quatro jogos com três vitórias e apenas uma derrota, conquistou o título com uma rodada de antecedência e fecha a competição no domingo diante do Al Rayyan fora de casa.

“Estamos muito felizes que a equipe tenha recuperado o título de pois de derrotar o Al Shamal com uma grande vitória por 4 a 0 no jogo de ontem, esta vitória é o culminar de uma temporada incrivelmente desafiadora, já que a corrida para título só foi decidida na rodada final”, disse o treinador.

Ainda sobre o título conquistado ele destacou os enormes esforços de todos os membros da equipe e do clube,  parabenizando a administração, os jogadores e os torcedores do Al Sadd pela conquista do 17º título em circunstâncias desafiadoras, incluindo a ausência de vários atletas importantes devido a lesões.

“O Al Sadd está está ansioso para manter este impulso positivo, ganhar o título aumenta o valor e status do clube como a principal instituição esportiva do Qatar e agora necessitamos redobrar todos os esforços na próxima fase e focar na adição de mais conquistas para o clube, já que a equipe enfrenta desafios significativos pela frente, especialmente a Copa Amir e na Copa do Qatar”, disse técnico Nuno Almeida.

O Al Sadd encerra sua participação na Liga das Estrelas da Expo no próximo domingo (28), e na última rodada enfrenta o Al Rayyan, no Estádio Multiuso Ahmed Bin Ali.