Apresentado no Criciúma, Allano destaca polivalência e avisa: ‘Série A não tem tempo para respirar’

O jogador assinou por empréstimo, junto ao Goiás, até o final da temporada

Ele está liberado para enfrentar o Vasco, neste sábado, às 16h, em São Januário

criciuma 1
Allano foi apresentado como reforço do Criciúma

O Criciúma apresentou nesta quarta-feira o atacante Allano, ex-Goiás, que chega por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro. O jogador já foi inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, e está à disposição do técnico Claudio Tencati para o duelo com o Vasco, neste sábado, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada.

Logo em sua chegada, o atacante alertou sobre a dificuldade do Brasileirão. O Criciúma ainda não venceu e preocupa para a sequência da competição, já que é um time recém-promovido à elite do futebol nacional.

“A lição que eu tiro da época passada que nós tivemos foi de não deixar para depois. Tem que ser tudo para agora. A Série A não tem tempo para respirar. Todo jogo, todo minuto, todo palmo de campo é disputado. E, se entrar mais ou menos, com certeza, será muito difícil de reverter alguns placares. Então, nós temos que entrar super ligados, desde o primeiro momento até o último minuto do jogo”, disse o atacante.

Allano esteve no Goiás no ano passado, quando o clube acabou rebaixado para a Série B, por isso não quer que a história se repita no Criciúma. O atacante aproveitou também para destacar a sua polivalência, com o intuito de ganhar oportunidades no time titular.

“É claro que o professor optando por me dar profundidade, eu tenho esse tipo de característica. Eu gosto de atacar sempre a última linha do adversário. Eu gosto de estar sempre perto do gol. Ele me disse que vai me usar pelas beiradas, tem alguns projetos na mente dele que eu não posso revelar, mas ele sabe que eu gosto de jogar tanto pela direita, tanto pela esquerda, também sei jogar ali por dentro. Pra mim, ajudar vai ser o mais importante”, afirmou.

CAMPANHA

O Criciúma começou o Brasileirão empatando com o Juventude por 1 a 1, no Heriberto Hülse. Na sequência, ficou no 1 a 1 com o Atlético, em Belo Horizonte. Na terceira rodada, enfrentaria o Fortaleza, mas o jogo foi adiado por causa da participação do adversário na Copa do Nordeste.

MAIS DELE!

Allano Brendon de Souza Lima tem 28 anos e veio de empréstimo do Goiás. O atacante foi revelado nas categorias de base do Botafogo e do Cruzeiro, e se profissionalizou no clube mineiro. Na sequência se transferiu para o Bahia, mas foi no futebol português que Allano fez a maior parte da carreira, estando no Estoril Praia por duas temporadas e no Santa Clara por mais três. Nesse período ele também atuou no Bursaspor, da Turquia, no Ventforet Kofu, do Japão, e no CSA.   “Estou motivado e feliz pela oportunidade de defender a camisa do Tigre. O clube tem um grande projeto para essa temporada e espero contribuir dando alegria ao torcedor. Estou ansioso para ver esse estádio lotado e toda o clima do Majestoso”, destacou o atacante.  

Confira também: