SUL-MATO-GROSSENSE: É campeão! Operário vence Dourados e fica com a taça

Galo se mostrou superior no decorrer dos 90 minutos, triunfou com propriedade e alcançou o título do Estadual

Graças ao caneco levantado, clube também assegurou vaga no Brasileirão Série D e na Copa Verde de 2025

Captura de tela 2024 04 21 185037
Foto: Divulgação/Operário

Campo Grande, MS, 21 (AFI) – Em confronto da volta da decisão do Sul-Mato-Grossense, no Moreninhas, o Operário levou a melhor sobre o Dourados. Com atuação coletiva superior, o Galo bateu os amarelos por 3 a 1 e se sagrou campeão do Estadual pela 13ª vez. Graças ao troféu, ainda garantiu vaga no Brasileirão Série D e na Copa Verde da próxima temporada.

OPERÁRIO ABRE 2 A 0

A partida começou brigada, com os times acreditando em todas as divididas. O jogo, nas primeiras movimentações, não teve muitas oportunidades de perigo, sendo truncado, com a bola sempre ficando viva na região do meio-campo. Além disso, passes errados aconteceram por parte de Operário e Dourados.

Os times pecaram, igualmente, na falta de direção nas conclusões. Por outro lado, as defesas, bem postadas, se destacaram com botes precisos. Em lance isolado, os mandantes abriram o marcador. Após belo passe, Matheus Bidick recebeu de frente para o goleiro e soltou uma bomba no ângulo, sem chances de defesa: 1 a 0.

Em boa trama de ataque, o Alvinegro, ajustado nas quatro linhas, ampliou. Aproveitando cruzamento vindo do lado esquerdo, Pedrinho, com liberdade, mostrou oportunismo e desviou a pelota, que encontrou o caminho da rede: 2 a 0 e festa da torcida do Galo presente no estádio.

TIME DA CASA SEGUE MELHOR

No retorno do intervalo, o Dourados, por causa da desvantagem, se lançou mais ofensivamente. A partida, no entanto, teve uma caída no quesito técnico. Em bonito cabeceio, o arqueiro Elissom, do Operário, evitou o tento de desconto do oponente com difícil intervenção.

Apesar do esforço, quem anotou o terceiro foi o Operário. Na ponta da área, Matheus Freire, que saiu no banco de reservas, bateu cruzado com violência, no canto do dono da meta dos amarelos, e deixou seu nome na súmula em prol da equipe: 3 a 0.

Uma confusão se iniciou depois do barbante estufado. Jhones e Marcelinho, dos donos da casa, receberam vermelho. Pelo lado dos visitantes, Hildo e o técnico Rogério Henrique acabaram expulsos. No fim, Luan, do Dourados, recebeu o segundo amarelo. Ainda houve tempo para Nonato testar e diminuir, dando números finais: 3 a 1.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

FICHA TÉCNICA

Operário-MS
Operário-MS
3 1
Dourados
Dourados
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Fase Data:
21/04/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Paulo Henrique Salmázio
Fase Assistentes:
Leandro dos Santos Ruberdo e Marcos dos Santos Brito
Fase Cartões Amarelos:
Operário: Fell, Waldir Roque, Maurinho, Leocir Dallastra, Kaique e Fernandinho
Dourados: Pepeto, Gustavo Alexandre, Rafael Tchuca e Luan
Fase Cartões Vermelhos:
Operário: Jhones e Marcelinho
Dourados: Hildo, Rogério Henrique e Luan
Fase GOLS:
Operário: Matheus Bidick 30′ 1T, Pedrinho 39′ 1T e Matheus Freire 35′ 2T
Dourados: Nonato 59′ 2T
Fase Estádio:
Moreninhas
Fase Local:
Campo Grande (MS)

Confira também: