Santos Paysandu-PA
Santos x Paysandu - Vai fazer bonito no primeiro jogo da história na Série B, Peixe?

Em casa, ao lado de sua torcida, no estádio da Vila Belmiro, recebe o Paysandu, às 16h. O rival vem do acesso na Série C

Além de ter voltado para a Série B em 2024, o Papão chega embalado pelo título do Campeonato Paraense, conquistado em cima do arquirrival Remo

Santos Paulistao
Vai ganhar o primeiro jogo da história na Série B, Peixe?

Santos, SP, 19 (AFI) – Depois de um dos momentos mais tristes de sua história, chegou a hora de reconstrução. Após o rebaixamento inédito, o Santos estreia neste sábado (20) na Série B do Campeonato Brasileiro. Em casa, ao lado de sua torcida, no estádio da Vila Belmiro, recebe o Paysandu, às 16h. O rival vem do acesso na Série C.

Além de ter voltado para a Série B em 2024, o Papão chega embalado pelo título do Campeonato Paraense, conquistado em cima do arquirrival Remo e também está na final da Copa Verde, aguardando a definição do outro rival. Já o Santos, em sue primeiro passo para voltar a elite, chegou até a final do Paulistão, onde acabou perdendo o título para o Palmeiras.

Paysandu Serie B
Santos x Paysandu - Vai fazer bonito no primeiro jogo da história na Série B, Peixe? 21

SANTOS
Para esse duelo de estreia, o técnico Fábio Carille deve mandar a mesma base que chegou até a final do Paulistão. A única novidade é o retorno do atacante Júlio Furch, que foi baixa durante uma parte da intertemporada, por conta de um desconforto muscular na coxa.

Os reforços contratados, o lateral Rodrigo Ferreira, vindo do Mirassol, o meia Patrick, vindo do Atlético-MF e o lateral Gonzalo Escobar, vindo do Fortaleza, já tiveram seus nomes publicados no BID e estão à disposição do treinador santista, mas devem começar o duelo como opções no banco de reservas.

PAYSANDU
Maior campeão paraense, com 50 títulos, e finalista da Copa Verde, o Paysandu volta a disputar a Série B com muito otimismo. O experiente técnico Hélio dos Anjos espera começar com o pé direito, mesmo tendo pela frente o Santos em sua estreia, na Vila Belmiro.

“O Santos, por sua história, é um dos maiores do Brasil. E vem diferente com o Fábio Carille, tendo disputado a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras” – comentou o técnico.

Nos 20 confrontos entre os dois times, nunca o Paysandu venceu o Santos dentro da Vila Belmiro. Os paulistas levam ampla vantagem no retrospecto geral, com 16 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, ambas dentro do Mangueirão, em Belém (PA).

A delegação chegou a Santos na quinta-feira à noite e fez uma movimentação leve na sexta-feira à tarde, véspera da estreia na Série B.

Como de costume, Hélio dos Anjos escondeu a escalação inicial, que poderia ter como novidades as presenças do zagueiro colombiano Yeferson Quintana, ex-Portuguesa de Desportos-SP, e do meia Crystopher, que este ano disputou o Carioca pelo Boavista e ano passado ajudou o Criciúma chegar ao acesso.

FICHA TÉCNICA

Santos
Santos
Paysandu-PA
Paysandu-PA
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
20/04/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
Fase Assistentes:
Michael Stanislau e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Fase VAR:
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Fase Estádio:
Vila Belmiro
Fase Local:
Santos (SP)