Segundona: União Mogi anuncia reforços internacionais para tentar o acesso

O União está no Grupo C e faz o primeiro jogo no próximo sábado (20) contra o Mauaense às 15h

Até o momento, apenas Ryusei está regularizado e à disposição para a estreia do time na Bezinha.

União Mogi
Foto: Divulgação

Mogi das Cruzes, SP , 18 (AFI) – O União Mogi terá dois estrangeiros na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha, que vale, além do título, duas vagas na Série A4 do Campeonato Paulista.

Com o aumento do poder financeiro dos grandes clubes, a busca por jogadores no mercado internacional, principalmente nas Américas, ficou ainda maior, tanto que o limite de estrangeiros nos jogos oficiais no país passou de cinco para sete neste ano.

Os reforços do Alvirrubro vêm dos extremos. São o zagueiro boliviano Jéfferson Sotomaior, de 21 anos, e o japonês Ryusei Karasawa, de 19 anos , que terão a primeira experiência no futebol profissional em solo brasileiro.

A ideia de reforçar o plantel com atletas de fora do país foi bem aceita pela comissão técnica do União, liderada por Robison dos Santos, que, aliás, é ex-goleiro e fez carreira como jogador e treinador na Bolívia.

Nascido em Tóquio, Ryusei começou na bola aos cinco anos contra a vontade do pai e desembarcou em terras brasileiras no ano passado para defender o sub-20 do Mauá, outra equipe da Grande São Paulo.

De longe, mas nem tanto, o boliviano Jéfferson saiu de Cochabamba para tentar a sorte em Mogi no início do ano por indicação do técnico do clube.

ESTREIA

Até o momento, apenas Ryusei está regularizado e à disposição para a estreia do time na Bezinha. O União está no Grupo C e faz o primeiro jogo no próximo sábado (20) contra o Mauaense às 15h, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

Confira também: