Contrariando saída de paulistas, Guarani se mantém na Libra

Contrariando a saída em massa dos paulistas da Série B para a Liga Forte União, o Guarani decidiu permanecer na Libra.

Ponte Preta, Botafogo-SP, Ituano, Mirassol e Novorizontino aderiram ao novo bloco

Screenshot 161

Campinas, SP, 16 (AFI) – Contrariando a saída em massa dos paulistas da Série B para a Liga Forte União, o Guarani decidiu permanecer na Libra.

Ponte Preta, Botafogo-SP, Ituano, Mirassol e Novorizontino aderiram ao novo bloco, por conta da divisão de cotas de televisão. Informações de bastidores ainda dão conta que a saída foi costurada pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

A ideia é que os clubes do interior tenham mais controle e autonomia nas negociações. Uma das interessadas para comprar os direitos da LFU é a LiveMode, que transmitiu o Paulistão, pela Cazé TV. Já os times da Libra já estão acertados com a Rede Globo.

A saída dos clubes paulistas ainda não foi divulgada oficialmente, uma vez que ainda precisam que o Conselho Deliberativo de alguns aprovem a mudança.

TIMES DA LIBRA

Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Guarani, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.

TIMES DA LFU

Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco, da Série A. Amazonas, América-MG, Avaí, CRB, Ceará, Chapecoense, Coritiba, Goiás, Operário-PR, Sport e Vila Nova, além dos paulistas, compõe a Série B.

Confira também: