BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Estaria o Guarani cogitando o lateral Arthur Henrique?

Se Arthur Henrique, com mais virtudes para atacar do que defender, está dando sopa, por que não imaginar que o Guarani possa tê-lo sondado?

Mesmo que tivesse contato com cartolas, ninguém entregaria de 'bandeja' a informação para um 'estranho no ninho' da cobertura diária.

Série B - Guarani
Artur Henrique seria uma boa opção ao Guarani

Campinas, SP, 16 (AFI) – Nesta noite ‘brinquei’ de ser repórter por um dia.

A partir da informação de que o Guarani cogita a contratação de um lateral-esquerdo, como chegar ao pretendido? Mesmo que tivesse contato com cartolas, ninguém entregaria de ‘bandeja’ a informação para um ‘estranho no ninho’ da cobertura diária.

Sabe quando a gente fica intrigado pra tentar descobrir quem seria o dito cujo?

Coisa de quem um dia repórter foi, logo repórter sempre será.

Há 40 e poucos anos a gente tinha fontes de pessoas bem informadas fora de diretorias de clubes, e as vezes a bola chegava ‘pingando’ para o arremate.

Hoje, um cabra como eu, afeito basicamente às análises de bola rolando, por que ‘encafifar’ para descoberta do tal lateral? Sabe aquele troço de investigação policial, quando ‘peças’ são juntadas e imagina-se minimamente um suposto desenho do fato?

No jornalismo investigativo de outrora fazíamos esse exercício, até porque havia um princípio de lógica dos homens do futebol e as peças se encaixavam. Hoje?

Sei lá eu, mas vou ‘brincar’ de fazer elucubração.

ARTUR HENRIQUE

Aponte um lateral-esquerdo contratável e que inegavelmente seja bem melhor que Helder?

Pera aí: ser melhor que Helder talvez não seja parâmetro.

Claro que pode ter algum lateral contratável escondido por aí, mas, na cara de todo mundo, ‘um chute’ aparentemente certeiro pode ser de Arthur Henrique, vinculado ao São Bernardo, clube de campanhas recomendáveis no Paulistão e integrante da Série C do Brasileiro.

Ora, se o São Bernardo não está com foco na competição nacional e liberou a sua comissão técnica ao Goiás, o raciocínio lógico é que para lá também sigam emprestados jogadores, até porque o Vila Nova já levou alguns.

Se Arthur Henrique, com mais virtudes para atacar do que defender, está dando sopa, por que não imaginar que o Guarani possa tê-lo sondado?

Sabe aquele exercício de elucubração?

Posso até estar ‘viajando na maionese’, mas como recentemente o São Bernardo participou de jogo-treino com o Guarani, vai que ocorreu uma troca de informações entre cartolas?

Se nada tiver a ver com o nome especulado pela direção do Guarani, digamos que foi um chute com bola ‘penada’ no ginásio de esportes do clube.

Confira também: