BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Seja bem-vindo ao novo Blog do Ari

A linha editorial da coluna não se restringe às postagens do titular, e sim do formato feito para abrigar incontáveis mãos, numa mostra da validade da pluralidade de opiniões.

O prioritário foi recolocado: espaço para que parceiros internautas sejam recolocados no contexto do Blog do Ari, indispensável.

Blog do Ari
Blog do Ari

Campinas, SP, 13 (AFI) – Demorou “uma eternidade’, mas até que enfim os responsáveis pelo departamento de tecnologia do portal Futebol Interior repassaram o ‘controle do troço’ para o profissional Guilherme Costa, da capital paulista, que começou a trabalhar pra valer, visando ajustes desta nova página do Blog do Ari.

Nunca escondi meu desapontamento pelo repentino desaparecimento da plataforma antiga, que permitia espaço para parceiros internautas igualmente se manifestarem, e fiquei na vã expectativa da promessa de pronto restabelecimento, mas demorou um tempão.

Por fim, repassaram a incumbência ao profissional Guilherme, para encaminhamento da solução, e o que se vê, agora, é a instalação, ainda em caráter provisório, deste novo espaço.

NOVOS LINKS EM BREVE

Calma. Na página ainda precisam ser implementados links para acessos a outras colunas e demais ajustes, mas o prioritário foi recolocado: espaço para que parceiros internautas sejam recolocados no contexto do Blog do Ari, uma reativação indispensável.

A linha editorial da coluna não se restringe às postagens do titular, e sim do formato feito para abrigar incontáveis mãos, numa mostra da validade da pluralidade de opiniões.

Como antigos parceiros do quadro conhecem sobejamente a regra para se evitar ofensas pessoais a rivais do futebol de Campinas, é recomendável esclarecer àqueles que vão se juntar ao grupo que a nossa cartilha não impede aquela ironia sadia ao rival, naturalmente inclusa nos parâmetros toleráveis e sem apelações gratuitas e desrespeitosas.

Como de praxe, expressões chulas ao rival como ‘galinha’ e ‘perua’ são abolidas.

Portanto, fica o comunicado àqueles que se juntarem aos antigos parceiros do blog que sejam bem-vindos.

ISENÇÃO

Pra quem está chegando agora neste espaço, saiba que a prioridade é o futebol de Campinas, com análises isentas de Guarani e Ponte Preta, e feitas de minha casa.

Quem pauta por absoluta isenção precisa se desvincular de contatos com dirigentes, membros de comissões técnicas e atletas em questão, e optamos por essa linha de conduta para que seja evitada influência externa.

Há exatos 20 anos não frequento mais estádios e confesso que assistir jogos pela televisão ou Internet, com repetição dos lances capitais, propicia oportunidade de análise mais completa sobre eles.

OUTRAS COLUNAS

Com a desativação da antiga plataforma do Blog do Ari, os parceiros ficaram sem acesso às colunas Cadê Você e Memórias do Futebol.

Em Cadê Você, o focalizado é ex-atleta com passagem pelos clubes de Campinas, independentemente do período que esteve na ativa.

A coluna não tem periodicidade definida para nova postagem.

Memórias do Futebol é uma produção em áudio que recapitula histórias de jogadores do passado, com abrangência dos principais personagens no circuito nacional.

A coluna é renovada semanalmente, todas às segundas-feiras.

INFORMACÃO

No novo blog está sendo reativada a coluna Informacão, segmento de abrangência bem maior devido à proliferação de cachorros de raça.

A proposta é resgate de informações sobre comportamentos, curiosidade, saúde, regramento de condomínios residenciais com implicações deles, assim como jurídicas e outras tendências.

ÁUDIO No processo a ser implementado no novo blog, será aberto um link de áudio, e eventualmente farei uso dele para análises em geral, assim como reprodução de entrevistas ou depoimentos de pessoas ligadas ao futebol.