TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Palmeiras é tricampeão e Santos valorizou a final paulista

O grande clássico que encerrou mais um Estadual paulista, foi bastante disputado e teve momentos de grande emoção. Tri merecido do Palmeiras.

Com excelente exibição de Endrick, o time de Abel Ferreira fez os dois gols que precisava (Raphael Veiga, de pênalti, e Aníbal Moreno)

Palmeiras - 2024
Palmeiras fez dois gosl e levou o tri. Fotos: Fábio Menotti - By Canon - SEP

São Paulo, SP, 7 (AFI) – O Palmeiras venceu o Santos na noite deste domingo, dia 7 de abril,  por 2 a 0, e conquistou pela terceira vez consecutiva, o título de tricampeão paulista, com todos os méritos. O grande clássico que encerrou mais um Estadual paulista, foi bastante disputado e teve momentos de grande emoção. O Santos tentou segurar a vantagem que tinha (fez 1 x 0 na Vila), mas não conseguiu.

Com excelente exibição do jovem Endrick, o time de Abel Ferreira fez os dois gols que precisava (Raphael Veiga, de pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo e Aníbal Moreno, aos 22 do segundo). Placar justo, que consagrou o Verdão como atual dono do futebol de São Paulo, onde, na verdade, não tem tido rivais. Em especial, no Campeonato Paulista, onde, desde que o português Abel Ferreira assumiu,ele praticamente esteve em todas as finais, das quais, ganhou três em sequência.

O Santos, por sua vez, mostrou que tem um bom elenco e tem futebol para se classificar entre os quatro primeiros da série B do Brasileirão 2024 e voltar a disputar a série A, em 2025. Parabéns aos técnicos Abel Ferreira, que ganhou mais um título estadual, e a Fábio Carille, que em pouco tempo montou uma equipe confiável em Santos e chegou ao final do Paulista como vice-campeão com muita justiça.

ELOGIOS AO PALMEIRAS

Paulistão - 2024
Palmeiras é tricampeão paulista. Fotos: Fábio Menotti – By Canon – SEP

No Palmeiras, elogios ao time base formado por Weverton; Maique, Gustavo Gomes, Murilo e Piquerez. Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga. Lázaro, Endrick e Flaco Lopez. No Santos, João Paulo foi o goleiro. Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonathan integraram a linha de zaga. João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano, o meio campo. Otero, Morelos e Guilherme, o ataque.

Entre os reservas, cumprimentos também aos reservas do Verdão, Marcos Rocha, Luiz Guilherme, Richard Rios e Rony, que entraram em campo durante o jogo. Pelo Santos, ainda jogaram JP Chermont, Hayner, Julio Furch, Pedrinho e Weslley Patati.

Torcida do Palmeiras mais uma vez fez a sua parte. Cantou e aplaudiu o jogo todo e comemorou com entusiasmo a conquista de mais um título. O árbitro Raphael Claus que apitou o jogo não me agradou. Ele até tentou seguir à risca as regras do jogo, mas exagerou nos cartões amarelos.

PÊNALTI POLÊMICO
No pênalti que Claus deu ao Palmeiras no primeiro gol, não achei que houve falta em Endrick, mas o VAR aprovou a marcação da infração e parte da crônica esportiva também considerou jogada faltosa do goleiro João Paulo sobre Endrick. O jovem jogador, por sinal, participou das jogadas dos dois gols, e foi decisivo na vitória verde sobre o Santos.

Pena que, no meio do ano, ele vai deixar o Palmeiras, definitivamente. O clube e a torcida, certamente, vão sentir muito a sua falta. Não há nenhum atacante com sua qualidade no elenco verde.

Confira também: