BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Pedro Rocha mostrou deficiências contra o Palmeiras

É preciso reconhecer que no Paulistão Pedro Rocha fez jus a 'rasgados' elogios na meta pontepretana, mas alguns detalhes não podem ser ignorados.

Diante do Palmeiras, na derrota por 5 a 1, Pedro Rocha foi colocado à prova no quesito saída da meta, para interceptar cruzamentos.

Pedro Rocha - Ponte Preta
Pedro Rocha teve boas atuações. Foto: Marcos Ribolli

BLOG DO ARI

Campinas, SP, 29 (AFI) – Quando a diretoria da Ponte Preta anunciou a contratação do goleiro Willian Assmann, 26 anos de idade, vindo do Santa Cruz (PE), há quem questione pra que contratar jogador para a posição, se o clube já conta com Pedro Rocha, o Pedrão?

Calma! Se é preciso reconhecer que ao longo deste Paulistão Pedro Rocha fez jus a ‘rasgados’ elogios na meta pontepretana, alguns detalhes não podem ser ignorados.

Inegavelmente Pedro Rocha ajudou a sua equipe a não ser vazada em vários jogos, e isso foi revertido, por vezes, em vitórias, quando o ataque funcionou.

Por outro lado, convenhamos que diante do Palmeiras, na derrota por 5 a 1, Pedro Rocha foi colocado à prova no quesito saída da meta, para interceptar cruzamentos.

LAURO

Aí, o seu comandante Lauro há de convir que o subordinado mostrou deficiências que precisam ser corrigidas.

Aquela bola vinda do fundo de campo, ou ao lado da grande área, que não seja tão rápida, obrigatoriamente o goleiro precisa ir ao encontro dela e abafá-la, principalmente direcionada à pequena área.

Contra o Palmeiras, no gol de cabeça do atacante Flaco Lopez, e igualmente do zagueiro Murilo, convenhamos que eram bolas defensáveis para um goleiro experiente e bem treinado para essa circunstância.

Por vezes, até quando sai da meta para socar a bola, Pedro Rocha mostra-se estabanado e não direciona socá-la lateralmente.

Nesta circunstância, a rebatida frontal possibilita que jogadores adversários visem o arremate, e isso igualmente precisa ser corrigido.

CONFIANÇA

Se é que o preparador de goleiros Lauro observou esses detalhes, tempo não vai faltar para trabalho de correção, visando jogos da Série B do Brasileiro, que se avizinha.

Evidente que as citadas deficiências em nada diminuem a confiança da torcida no trabalho do atleta, que mostrou elasticidade para chegar em bola tida até como indefensável.

Neste período em que a comissão técnica da Ponte Preta busca ajustes para campanha aceitável na Série B, mãos à obra para acertos imprescindíveis.

Confira também: