Série B: Avaí prepara lista de dispensas; veja quem deve sair

Nomes como Douglas Bacelar, Alan Costa e Rafael Gava não devem seguir no clube

rafael gava
Rafael Gava não deve seguir no Avaí (Foto: Vivi Marques/Avaí)

Florianópolis, SC, 28 (AFI) – Eliminado na semifinal do Campeonato Catarinense para o Brusque, o Avaí prepara uma reformulação em seu elenco visando a Série B do Brasileiro.

No mercado em busca de reforços, a diretoria também prepara uma lista de dispensas. Jogadores como os zagueiros Douglas Bacelar e Alan Costa, além do meia Rafael Gava, não estão nos planos do técnico Eduardo Barroca.

Com um gol em 10 jogos, Douglas Bacelar tem contrato com o Avaí até abril e não foi procurado pela diretoria para renovar. O também zagueiro Alan Costa entrou em campo apenas quatro vezes neste ano e, apesar de ter vínculo até dezembro, não deve permanecer.

A situação de Alan Costa é parecida com a de Rafael Gava, que também tem contrato até o fim do ano. O meia chegou durante 2023 sob muita expectativa, mas não rendeu o esperado. São dez jogos e uma assistência nesta temporada.

Depois da queda no Catarinense, o presidente Júlio César Heerdt comentou que o elenco avaiano vai passar por mudanças para a Série B. Inclusive, o clube tem pré-contrato assinado com alguns jogadores.

A estreia do Avaí no Brasileiro será contra o Operário-PR, fora de casa, em data ainda a ser confirmada pela CBF. A tabela básica da Série B indica que a primeira rodada vai acontecer entre os dias 19, 20 e 21 de abril.

Confira também: