Goiano: Márcio Fernandes mostra satisfação com vitória e trabalho realizado no Vila Nova

Comandante ajudou o Tigre na classificação à decisão do Estadual com uma vitória mais do que convincente por 3 a 0, revertendo o placar adverso de dois gols do primeiro confronto

Treinador também declarou que se importou somente em realizar um bom trabalho desde a chegada aos vermelhos; sua contratação gerou protestos de grande parte da torcida

Captura de tela 2024 03 28 140510
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Goiânia, GO, 28 (AFI) – O Vila Nova, na última quarta-feira, atingiu a desejada vaga na decisão do Campeonato Goiano. Diante da Aparecidense, pela volta das semifinais, o Tigre venceu o rival por 3 a 0, no Estádio OBA, e avançou de fase. Márcio Fernandes, técnico do Rubro, especificou como a equipe atuou nas quatro linhas e elogiou os jogadores por reverterem o placar adverso de dois gols da ida.

“A gente tinha que propor o jogo e ter a bola. O ritmo foi alucinante. Conseguimos fazer a pressão que a gente queria no campo da Aparecidense e a gente sabia que esse desgaste poderia trazer prejuízo. No segundo tempo, eu entendo que o torcedor queria que a gente mantivesse a pressão, mas era muito difícil manter os dois tempos com aquele ritmo e aquela intensidade. Os jogadores estão de parabéns, fizeram uma partida de superação e temos que premiar os jogadores porque não é fácil sair de um 2 a 0 e fazer 3 a 0 contra uma equipe muito qualificada.”

Criticado por boa parte dos torcedores quando teve sua contratação anunciada, o comandante deixou claro que não se importou com os comentários negativos. Segundo o treinador, o foco sempre foi na realização de um bom trabalho. Caso não acreditasse nisso, nas palavras dele, sequer teria vindo ao time vermelho.

“Não me importei muito quando eu cheguei com vários comentários. Foquei no meu trabalho. Eu acredito no meu trabalho. Se eu não acreditasse, eu não teria vindo. Dentro desse tempo que a gente tinha, eu me preocupei um pouco. Tive que trabalhar o time com desgaste muito grande. Fiquei preocupado se eles iriam conseguir. Primeiro, se eles iriam conseguir entender o que a gente queria. Principalmente o caso do Estevão, que ia fazer uma função muito importante para a gente e ele cumpriu tudo o que a gente trabalhou.”

SEQUÊNCIA

Pela partida de ida da final do Goianão, no domingo, o Vila Nova pega o Atlético-GO, com horário e local ainda a serem confirmados. O Placar FI acompanha ao vivo.

Confira também: