Paulistão: Em boa fase, zagueiro do Santos faz mais um gol de cabeça

O jovem zagueiro está sendo monitorado por gigantes do futebol brasileiro e da Europa 

Com Arena Néo Química lotada e recorde de público quebrado em 2024 com 44.804 torcedores o Santos despachou o Red Bull Bragantino

Santos

Santos, SP , 28 (AFI) – O Santos fez um grande jogo diante do Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira  ao vencer por 3 a 1 e volta a uma final do Paulistão após oito anos. Vários atletas se destacaram no jogo realizado na Arena Neo Química, entre eles está o zagueiro Joaquim autor de um golaço de cabeça que abriu o caminho para vitória do Peixe que aguarda o outro classificado entre Palmeirax e Novorizontino que jogam nesta quinta-feira.

Com Arena Néo Química lotada e recorde de público quebrado em 2024 com 44.804 torcedores o Santos despachou o Red Bull Bragantino e garantiu presença na grande final do Campeonato Paulista da Série A1, após longos 8 anos o time do zagueiro Joaquim que foi um dos destaques do jogo aguarda seu adversário entre Palmeiras e Novorizontino.

“Muito feliz em poder ajudar o Santos a voltar a disputar uma final de competição e gol muito importante que abriu o caminho para nossa vitória e todos estão de parabéns pela grande partida realizada e agora é foco total na final”, disse o zagueiro.

O jovem zagueiro que está sendo monitorado por gigantes do futebol brasileiro e da Europa  desde 2023 foi um dos poucos jogadores que permaneceu na Vila Belmiro para que o Peixe retornasse nesta temporada em busca de títulos e acesso à Elite do Brasileiro, já havia se destacado na temporada passada com 03 gols e 04 assistências.

“Fico feliz pelo reconhecimento e isso é fruto de muito trabalho, minha cabeça estão 100% focado no Santos e na final, sabia que houve especulações no ano passado, mas  eu quis permanecer para a reestruturação do clube e agora é manter o trabalho em busca do nosso objetivo que é o tutulo”, disse zagueiro Joaquim.

O jogador que completou 1 anos de clube no mês de fevereiro teve seu contrato renovado até final de 2026 e recentemente o Observatório de Futebol CIES havia divulgado no inicio do ano o top 10 dos  maiores defensores de jogo aéreo mundial e Joaquim ficou na 8ª posição, já no top  10 Mundial e a nível Nacional foi o 1º.

Com um ano atuando pelo Peixe completados dia dois de fevereiro o zagueiro vem se destacando na zaga do Santos , se em 2023 havia marcado três gols e quatro assistências , Joaquim este ano já fez 02 gols no Paulistão em 13 jogos disputados e vem crescendo muito principalmente nesta temporada jogando ao lado do experiente Gil que tem sido uma referência para o jovem, zagueiro.