CRB-AL Altos-PI
CRB-AL 2 x 0 Altos-PI - Galo vence o Jacaré e ambos garantem classificação na Copa do Nordeste

No Rei Pelé, os gols da partida foram marcados pelos atacantes Anselmo Ramon e Léo Pereira.

Galo termina a primeira fase em segundo no Grupo A, e Jacaré fica em terceiro na chave B

CRB
Foto: @franciscocedrimfotografia

Maceió, AL , 27 (AFI) – Uma vitória simples bastava, mas o CRB foi além. Na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Galo de Campina recebeu o Altos, no Rei Pelé, foi dominante e, com gols de Anselmo Ramon e Léo Pereira, venceu por 2 a 0.

Com o resultado, a equipe alagoana chega a 15 pontos, garante a segunda colocação do grupo A e terá o Botafogo da Paraíba pela frente nas quartas de final do Nordestão. Do outro lado, mesmo com a derrota, o time piauiense também avança (com a quarta posição do grupo B) e encara o Bahia no mata-mata.

O JOGO

Empurrado por seu torcedor, o CRB foi o dono das ações no primeiro tempo no Rei Pelé e poderia ter aberto o placar nos instantes iniciais. Em menos de cinco minutos, Falcão e Anselmo Ramon tiveram chances para marcar, mas não aproveitaram.

Do outro lado, o Altos tentou uma resposta imediata e ficou na bronca com a arbitragem. Aos 13, Brayann fez bela jogada individual, se aproximou da área regatiana e foi puxado por Léo Pereira. O time piauiense pediu vermelho para o jogador alvirrubro, mas o árbitro sequer marcou falta.

Apesar do susto, o Galo de Campina retomou rapidamente o controle das ações, ocupou o campo adversário e, de tanto martelar, chegou ao primeiro gol. Já nos acréscimos, Mike foi derrubado por Arthurzinho na área e o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança, Anselmo Ramon bateu colocado, deslocou o goleiro e fez: 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o CRB adotou uma postura mais cautelosa e, com a bola nos pés, fez o tempo passar em Maceió. O Altos, por sua vez, tentou esboçar uma reação, mas esbarrou nas próprias limitações.

Sem conseguir pressionar, o time piauiense ainda se descuidou mais uma vez na defesa e viu os mandantes ampliarem a vantagem. Aos 27, após rápida descida pela direita, Labandeira colocou na área, o goleiro Careca afastou mal e, na sobra, Léo Pereira soltou uma bomba, estufando as redes do Rei Pelé.

Com a vitória encaminhada, o Galo ainda chegou a marcar o terceiro com João Neto nos instantes finais, mas o assistente flagrou impedimento do atacante regatiano na jogada. 

FICHA TÉCNICA

CRB-AL
CRB-AL
2 0
Altos-PI
Altos-PI
Fase Fase:
1ª fase
Fase Rodada:
8ª rodada
Fase Data:
27/03/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Fabio Augusto Santos Sa Junior-SE
Fase Assistentes:
Daniel Vidal Pimentel-SE e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo-SE
Fase Cartões Amarelos:
CRB: William Formiga, Léo Pereira, Caio César, Fábio Alemão;
Altos : Arlan;
Fase GOLS:
CRB: Anselmo Ramon, 48/1ºT e Léo Pereira, 26/2ºT
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió-AL

Confira também: