TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Sérgio Carvalho - Dorival Júnior provou a sua competência

O início do técnico Dorival no comando da Seleção só merece elogios. Ele conseguiu enfrentar dois gigantes do futebol europeu sem ser derrotado

Isso, com poucas horas de treinamento, um pouco antes do jogo em Londres e mais um pouco na partida em Madrid.

Seleção Brasileira - Dorival Júnior
Dorival Júnior se virou com pouco tempo. Foto: Rafael Ribeiro - CBF

 

Campinas, SP, 27 (AFI) – Há muito tempo o torcedor brasileiro não via uma Seleção Brasileira tão qualificada como aquela que Dorival Júnior colocou em campo diante de Inglaterra e Espanha, nos últimos seis dias. Diante dos ingleses, vitória por 1 a 0 com todos os méritos. Diante dos espanhóis, dificuldade no primeiro tempo, reação forte no segundo e um empate merecido para os dois lados. Missão cumprida.

O início do técnico Dorival no comando da seleção só merece elogios. Afinal, além de acertar em cheio na convocação, ele conseguiu enfrentar dois gigantes do futebol europeu sem ser derrotado. Isso, com poucas horas de treinamento, um pouco antes do jogo em Londres e mais um pouco na partida em Madrid.

Lembro que tanto ingleses como espanhóis formaram suas seleções há vários anos e tem times muito bem preparados e taticamente arrumados. Já o técnico brasileiro precisou convocar seu time pouco antes de viajar para a Europa e prepará-lo só na conversa, já que faltou tempo para promover os treinamentos necessários.

DORIVAL JÚNIOR GANHA TEMPO
Agora, mais tranquilo e com tempo de sobra até seus próximos compromissos (amistosos e Copa América de Seleções), Dorival poderá analisar melhor os altos e baixos de seu time nestes dois amistosos, as possíveis falhas ocorridas e esperar o próximo encontro com seus jogadores para fazer os ajustes necessários. 

No jogo diante da Espanha, o Brasil enfrentou um time superior ao da Inglaterra. Enquanto os ingleses nem figuram entre os dez melhores do mundo, os espanhóis estão entre os dez principais do mundo, junto com o Brasil. O primeiro tempo do jogo em Madrid foi todo do time espanhol que fez 2 gols e ameaçou vencer até por uma goleada.

Mas o time do Brasil mostrou seu poder de reação. Empatou o jogo em curto espaço de tempo e chegou a ameaçar ficar na frente no placar. A Espanha ainda fez mais um gol e, no final da partida, o Brasil voltou a empatar. Justo. Bom jogo, muitos gols e placar igual.


OS BRASUCAS
Vamos aproveitar para fazer uma análise da produção dos jogadores do Brasil. Bento foi muito bem. Não teve culpa nos gols e fez algumas defesas fantásticas. Merece continuar. Danilo fez o seu feijão com arroz. Yan Couto, que entrou em seu lugar, foi tecnicamente melhor. Fabricio Bruno teve boa produção. Beraldo só falhou na jogada do segundo gol. Mas recuperou-se no segundo tempo. Wendell está se firmando como titular da lateral esquerda.

Bruno Guimarães jogou menos que contra  a Inglaterra. André o substituiu com vantagem. João Gomes não foi bem. Andreas Pereira o substituiu com vantagem. Lucas Paquetá jogou menos do que o fez contra a Inglaterra. Mas já ganhou a posição. Vini Jr não foi bem. Douglas Luiz entrou em foi melhor que ele. Rodrigo fez om golaço. É titular com justiça. Galeano apareceu pouco. Rafinha foi o pior do time. Não merece estar na seleção. Endrick marcou mais um e já deve ser titular. 

Confira também: