Paulista A2: Atletas da Portuguesa Santista denunciam até três meses de salários atrasados

Campeão da Copa Paulista de 2023 e participante da Copa do Brasil em 2024, a Briosa tem integrantes do elenco com até três meses de salários atrasados

De forma conjunta, os atletas da Portuguesa Santista denunciaram nesta quinta-feira o momento financeiro dramático que o clube vive

Portuguesa Santista
Briosa passa por momento financeiro delicado (Foto: Instagram / @francooferreira_)

Santos, SP, 21 (AFI) – De forma conjunta, os atletas da Portuguesa Santista denunciaram nesta quinta-feira o momento financeiro dramático que o clube vive. Campeão da Copa Paulista de 2023 e participante da Copa do Brasil em 2024, a Briosa tem integrantes do elenco com até três meses de salários atrasados.

Jogadores da santista divulgaram de forma conjunta por meio de suas redes sociais durante a tarde que esta quinta-feira completa mais um mês em que os vencimentos dentro do clube não estão sendo respeitados. Segundo a nota, alguns deles estão há 60 dias sem receber, enquanto outros chegam até mesmo a três meses.

Portuguesa Santista
Atletas da Portuguesa Santista denunciaram atraso (Foto: Instagram / @wagnercoradin)

“Queremos por meio desta nota, pedir a AJUDA de alguém que possa resolver nosso problema salarial pois estamos nos sentindo desgastados, boletos atrasados como as contas de água e luz que correm o risco de serem cortadas, e ainda passando a humilhação de ser cobrados por falta de pagamento de aluguel, com situação precária dentro de casa na parte de alimentação. Somos pais de famílias e saímos de longe em busca de algo melhor para todos”, diz parte da nota.

Os atletas da Portuguesa Santista ainda definiram a situação como vergonhosa por “ter que administrar toda a pressão psicológica porque você tem uma familia e não sabe de onde tirar 1 real”.

Enfim, chegamos a uma semana decisiva que podemos levar o clube ao patamar mais alto do futebol paulista. Queremos que saibam que vamos dar o nosso melhor para alcançar essa conquista, para entrar na história desse clube com torcedores tão apaixonados! Esperamos que todos se mobilizem para essa parte ser resolvida

PORTUGUESA SANTISTA SEM DINHEIRO?

Desde o início da campanha no Campeonato Paulista da Série A2 o técnico Sérgio Guedes vem tratando o fator financeiro como uma problemática para a temporada. Durante momentos de desfalques por lesões e falta de opções, o treinador chegou a ressaltar diversas vezes que a chegada de novas contratações era improvável.

Na reta final da primeira fase, a Portuguesa Santista ainda chegou a anunciar três reforços, do atacante Caíque, e dos zagueiros Carlos Gabriel e Roger Bernardo, todos para a composição do elenco. Desde então mais nenhum nome foi anunciado, e a tendência é que continue assim.

Mesmo depois de disputar uma campanha razoável na Série A2 de 2023, quando parou nas quartas de final, a Briosa foi campeã da Copa Paulista e decretou seu retorno ao cenário nacional, disputando a Copa do Brasil após 20 anos da última participação. Ainda que eliminada na primeira fase para o Caxias-RS, levou cerca de R$ 787 mil em premiação, dinheiro este que prometia aliviar os cofres ainda nesta temporada.

Em meio à crise financeira que se mostra um buraco bem mais embaixo do que se esperava, a Portuguesa Santista ainda disputa o Paulista A2, e no último fim de semana garantiu vaga nas quartas de final, quando venceu o Linense por 2 a 0 na baixada santista.

PISANDO EM OVOS

Neste domingo, a Briosa enfrentará o XV de Piracicaba no Ulrico Mursa, em Santos, e mais uma vez deverá ir a campo ainda com o cenário mal resolvido. O confronto se iniciará às 11h10, e será o primeiro da série que ainda contará com um jogo no Barão de Serra Negra, na quarta-feira seguinte (27).

O Portal Futebol Interior entrou em contato com a diretoria da Portuguesa Santista e segue aguardando retorno para que uma versão do clube também seja veiculada.

Confira também: