Série D: Caxias-RS tem dois desfalques certos para encarar Inter de Limeira

Dois titulares do Caxias estão suspensos para o jogo com a Inter

Treinador Gerson Gusmão quer time atento no jogo em Limeira

Caxias tem dois desfalques certos

Caxias, RS, 26 (AFI) – O Caxias se reapresentou nesta semana já de olho nas partidas contra a Inter de Limeira, válidas pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. As partidas poderão ocorrer nos dias 29 de julho em Limeira e 5 de agosto em Caxias do Sul. E para essas partidas, o treinador Gerson Gusmão já tem algumas dúvidas.

Ele não terá o lateral-esquerdo Peu, expulso no jogo passado contra o Joseense. Para a posição, Gusmão não pode contar com Jonathan e Dudu Mandai, lesionados na panturrilha e no joelho, respectivamente. Com isso, o treinador poderá ter que improvisar. Entre as opções está o zagueiro Ricardo Lima, deslocado para o setor, e com isso, a zaga teria Dirceu e Fernando.

Além do lateral, está fora ainda o meia Galvan, suspenso pelo terceiro amarelo. Vitor Feijao ou Diego Rosa são as opções. Sobre o jogo, Gusmão comentou nesta semana para a imprensa gaúcha (Site Pioneiro Esportes /ZH).

“Temos que trabalhar para classificar e pode passar por uma estratégia mais defensiva, meio-campo mais povoado e com alternativas de mais mobilidade na frente. Temos que estudar muito bem o adversário”, disse Gusmão. E seguiu falando:

“É um jogo em que temos que minimizar os erros. A Série D é assim, agora você vai decidir muita coisa. Em cima disso que vamos trabalhar. Se tivermos que jogar feio para conseguir o resultado, não tem problema. Não vamos falar em quarta fase, precisamos chegar na terceira fase. Será um embate duro, mas temos condições de fazer um bom jogo”, enfatizou.

A base que poderá estrear na segunda fase é essa: Fabian Volpi; Marcelo, Dirceu, Fernando e Ricardo Lima (Adriel); Marlon, Elyeser, Peninha, Diego Rosa (Soares); Marcelinho e Eron. O Caxias foi a segunda colocada do grupo 8 com 23 pontos e 54% de aproveitamento, com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas, 19 gols marcados e 16 sofridos.

Confira também: