Série D: Trabalho de médio prazo é um dos segredos do bom desempenho do Hercílio Luz

Os segredos dos bons resultados do Leão do Sul é o trabalho de médio prazo do treinador Raul Cabral, que completou dois anos à frente do time colorado catarinense.

Leão do Sul vai encarar a Ferroviária na segunda fase da Série D.

Raul Cabral é o comandante do Hercílio Luz
Raul Cabral é o comandante do Hercílio Luz

Tubarão, SC, 25 (AFI) – Uma das melhores campanhas no Brasileiro da Série D, o Hercílio Luz enfrenta a Ferroviária na segunda fase do Brasileiro da Série D. Mas um dos segredos dos bons resultados do Leão do Sul é o trabalho de médio prazo do treinador Raul Cabral, que completou dois anos à frente do time colorado catarinense.

E com números altamente positivos. O técnico Raul Cabral totalizou no comando do Leão do Sul, foram 63 jogos, com 31 vitórias, 19 empates e 13 derrotas, e um aproveitamento de quase 80% dos pontos  – foram 112 pontos conquistados de 189 possíveis

“É uma marca expressiva. Tenho orgulho e gratidão por tudo que vem sendo construído. Os números se tornam frios, porque acho que passam pelas outras pessoas envolvidas no projeto também, os funcionários, os atletas e a comissão técnica, que são pessoas com muita capacidade e de confiança. Essa combinação traz melhores resultados. Acredito que assim, o Hercílio vai crescer cada vez mais – destacou Raul.

O treinador falou ainda da segunda fase: “Vai ser uma disputa difícil e importante para a questão de sequência. Estamos fazendo um planejamento pensando no mata-mata”, disse, ao frisar que realizou algumas possibilidades neste jogo contra o Aimoré, pensando na nova competição que surge na próxima fase. “O equilíbrio entre defesa e ataque vai ser extremamente importante para conseguirmos um resultado bom contra eles e, ainda, nos preparar para a sequência – finalizou.

O  time de da cidade de Hercílio Luz-SC fez uma grande campanha na primeira fase e foi a primeira colocada do grupo 8. Fora 29 pontos e 69% de aproveitamento, com oito vitórias,cinco empates e uma derrota, marcou 21 gols e sofreu 10.

A base teve: Fafael Pin; Cleiton, Wallace, Rafael Lima  e Kaike (Guilherme Lazaroni); Igor Silva, Jonathan Cabeça e Felipe Menezes (Erik); Juliano (Raynan), Leozinho (Anderson Ligeiro) e Giovani (Hugo Almeida).O time ainda vai ter uma novidade. Vitinho chegou para reforçar o time colorado. Ele fez 11 jogos, entre todas as competições. Ao todo, o meia atuou 20 vezes com a camisa do Avaí.