Sport Juventude
Sport x Juventude - Leão pode assumir a ponta em encontro de artilheiros na Série B

Sport está 100% em casa e Juventude vem de três vitórias seguidas como visitante

Série B - Estádio do Café
Vagner Love, do Sport. (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Recife, PE, 21 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro segue nesta quinta-feira com mais um jogo da nona rodada e pode ter, ao fim do dia, um novo líder. Isso porque o Sport recebe o Juventude, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), às 21h30, e assumirá a liderança em caso de vitória, ao menos provisoriamente.

COMO CHEGA O SPORT

Há cinco jogos invicto, sendo quatro vitórias e um empate, o Sport ocupa o terceiro lugar com 24 pontos, atrás de Novorizontino, com 26, e Vitória, com 25.

Entretanto, o time pernambucano tem um jogo a menos, diante do CRB, pela primeira rodada, devido à sua participação na final do Campeonato Pernambucano, em que foi campeão diante do Retrô. O jogo atrasado foi remarcado para 5 de julho.

O grande trunfo do Sport é o fator casa. O time já fez seis jogos como mandante na Série B e venceu todos. Além disso, conta com grande momento do atacante Vagner Love, que já fez oito gols e lidera a artilharia da competição de forma isolada.

COMO CHEGA O JUVENTUDE

Adversário da rodada, o Juventude vem de derrota para o Tombense, em casa, por 2 a 1. Entretanto, isso não apaga a boa arrancada que o time gaúcho deu antes, vencendo cinco partidas seguidas.

Com isso, saltou para 18 pontos, na zona intermediária da tabela. A boa sequência, porém, ainda está de pé como visitante. Depois de perder seus três primeiros jogos, o Juventude venceu três seguidas.

ENCONTRO DE ARTILHEIROS

Outro fator interessante é que a partida reunirá os dois artilheiros da competição. Isso porque Vagner Love é seguido por Bruno Rodrigues, do Juventude, que já marcou cinco vezes.

O atacante do time gaúcho também conta com a ajuda importante de Nenê, terceiro no ranking de assistências, com quatro, além de quatro gols.

juventude 1
Rodrigo Rodrigues, do Juventude

SPORT

O Leão da Praça da Bandeira chega para o duelo sem surpresas, já que não tem novos desfalques por suspensão ou lesão. Fabinho, com estiramento no ligamento colateral medial do joelho, é o único ausente no Sport frente aos gaúchos.

As laterais do Sport têm apresentado uma boa dor de cabeça ao treinador leonino. Na direita, Eduardo leva vantagem para continuar com a titularidade para Ewerthon, assim como Igor Cariús na disputa por espaço junto a Felipinho.

Se não tiver nenhuma mudança de última hora, o Sport repetirá sua escalação pelo segundo embate seguido.

“Nenhum time do mundo consegue manter o nível de atuação em todos os jogos. Um dia a gente vai jogar mal. O mais importante é que, mesmo não jogando tão bem, conquistamos o resultado. De pouco adiantaria jogar bem e não conquistar o objetivo. Temos duas metas claras: jogar bem e vencer. Quando não der para entregar o jogo maravilhoso, a gente entrega o resultado”, declarou Enderson.

JUVENTUDE

O técnico Thiago Carpinie tem boas notícias após a pausa de mais de dez dias. Isso porque o zagueiro Romércio e o meia Fernando Boldrin estão recuperados e à disposição. Por outro lado, o volante Mandaca está fora devido à uma lesão muscular e será ausência em três jogos, no mínimo.

Em seu lugar, o lateral Kelvyn deve ser improvisado. O meia Emerson Santos e o atacante Echaporã seguem no departamento médico.

“O primeiro ponto da importância destes dias sem jogos é a recuperação dos atletas que estavam bem desgastados. Vínhamos de uma sequência de dois, três ou quatro jogos, com atletas com idade um pouco elevada, com viagens. Foi bom também para criarmos algumas alternativas”, avaliou Carpini.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
Juventude
Juventude
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
22/06/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Matheus Delgado Candançan (SP)
Fase Assistentes:
Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Fase VAR:
Adriano de Assis Miranda (SP)
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: