Opinião Sérgio Carvalho: Brasil joga só um tempo e faz 3 a 0 na limitada Gana

Segundo Sergio Carvalho, time de Tite jogou o feijão com arroz,e não comprometeu.

Colunista FI analisa vitória brasileira em amistoso antes da Copa do Mundo

52379606569 d2f1905554 c 1
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Campinas, SP, 23 (AFI) – A Seleção Brasileira disputou na tarde desta sexta-feira seu penúltimo amistoso internacional antes da Copa do Catar. O time de Tite fez um bom primeiro tempo quando marcou três gols diante de uma limitada Seleção de Gana. No segundo tempo, com várias alterações nos dois times, o jogo caiu em qualidade e o placar não foi alterado.

A verdade é que como teste esta partida valeu pouco. Gana é muito limitada e não tem competência para encarar o Brasil. Isso ficou patente durante os quarenta e cinco minutos iniciais que deixou claro a superioridade técnica de uma equipe sobre a outra. Gana também está classificada para a Copa, mas não tem time nem para passar da primeira fase. O Brasil, ao contrário,  parece ter um elenco superior ao do Mundial da Rússia, o que nos permite aumentar o otimismo quanto a uma boa participação brasileira na Copa que será disputada no Catar, a partir da segunda quinzena de novembro deste ano.

VINICIUS JR
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

COMEÇO
No primeiro tempo, deu para ter uma ideia de como Tite pretende escalar o Brasil no primeiro jogo do próximo Mundial. No gol a presença do competente Allisson, ainda um dos três melhores goleiros do futebol brasileiro e do mundo. Na lateral direita, improvisado, Militão. Foi muito bem. Pode até ser titular na posição se Tite quiser. Do outro lado jogou  Alex Telles. Jogou o feijão com arroz,e não comprometeu. No miolo, a “velha” dupla, Marquinhos e Thiago Silva. Perfeitos. Uma

das melhores duplas de zagueiros internos do mundo. No meio de campo, Casemiro jogou o que sabe e será titular na Copa. Lucas Paquetá ficou como segundo volante. Aquele que sai para ajudar o ataque. Foi muito bem. Está em grande forma. De Neymar nem é preciso falar. Voltou à sua melhor forma. Um gigante. No ataque jogaram Raphinha, Richarlyson e Vinicius Junior. Não gostei da produção do Raphinha. Mas sei que ele joga mais do que mostrou. Richarlyson marcou dois gols. Um atacante muito eficiente. Vinicius teve altos e baixos. Mas merece ser titular.

Casemiro selecao
foto: Lucas Figueiredo/CBF

ETAPA FINAL
No segundo tempo o jogo piorou. O Brasil teve muitas alterações e faltou entendimento entre as peças. Por isso o time brasileiro não fez nenhum gol nesta fase. Entre os que entraram no segundo tempo, poucos sobressaíram.  Fabinho e Matheus Cunha pouco apareceram. Anthony fez uma ou outra jogada. Não estava inspirado.

DEPOIS
Próximo amistoso do Brasil será terça-feira que vem em Paris, estádio Parc de Princes, também às 15h30. Adversário será a Tunísia, que, espero, exija mais do Brasil. Depois disso, virá a convocação definitiva dos jogadores que vão disputar a Copa e, na sequência, a delegação brasileira seguirá para a Itália, onde fará toda sua preparação final. A imprensa esportiva brasileira elogiou o time do Brasil e boa parte de seus jogadores. De fato, o elenco convocado por Tite tem um nível técnico acima da média. Problema é saber como Tite vai escalar sua equipe principal. E qual o esquema que vai utilizar. Tite não é um treinador ousado. Costuma optar por esquemas bem defensivos. Mas com os jogadores que tem em mãos, sua obrigação é jogar ofensivamente, com boa parte de seus jogadores gostam de jogar. Se insistir em retrancar seu time, Tite vai perder mais uma Copa por sua própria culpa. O Brasil vai precisar impor seu jogo. Se esperar na defesa, não vai chegar a lugar nenhum.  Sem nenhum exagero de nossa parte!!!      

Confira também: