Série D: Clube anuncia parceria com investidores e traz nove atletas para preliminar

Aquidauanense-MS fará confronto decisivo contra a equipe do Rio Branco-ES por vaga no Brasileirão

Aquidauanense-MS fará confronto decisivo contra a equipe do Rio Branco-ES por vaga no Brasileirão

Aquiadauana, MS, 26 (AFI) – Vivendo momento de decisão para enfrentar o Rio Branco-ES, válido pela fase preliminar do Campeonato Brasileiro da Série D. O Aquidauanense fechou acordo com um grupo de investidores e nove atletas chegaram para treinar com o grupo desde a semana passada, quando a equipe ainda disputava o Campeonato Sul-Mato-Grossense.

As contratações são o goleiro Lucas, os zagueiros Henrique, Kazu e Ramon, os laterais Robert e Sabela, os volantes Elber e Natan, além do atacante Alex Santos. Os atletas estão regularizados e poderão estrear diante do Rio Branco.

Treinador Mauro Marino e seus jogadores durante o treino - Foto: Aquidauanense FC

Treinador Mauro Marino e seus jogadores durante o treino – Foto: Aquidauanense FC

FEZ BOM CAMPEONATO

O Azulão fez uma boa reta final de Campeonato Estadual, o time conquistou 10 pontos em 18 disputados. A equipe terminou a competição em quarto lugar.

MAU INÍCIO DE RETA FINAL

A diretoria lamentou o fraco início no Hexagonal Final, quando e equipe perdeu os quatro primeiros jogos. O que resultou na saída de 11 jogadores.

“Os meninos que jogaram já estão com a gente há muito tempo, faltava apenas uma sequência de jogos. Quando receberam as oportunidades, corresponderam. Conseguimos fazer 10 pontos com esse grupo que ficou, que tem qualidade e deu liga, respondendo muito bem dentro de campo”, afirmou o técnico Mauro Marino.

A BASE SERÁ A MESMA

O comandante lamentou o tempo curto para integrar os reforços ao elenco e afirmou que deve fazer poucas mudanças no time que finalizou a campanha no campeonato sul-mato-grossense.

“Com certeza manteremos a base, até porque são jogadores que já disputaram seletivas. Não podemos descaracterizar a equipe do nada, aí depois, à medida que a Série D for transcorrendo, poderemos utilizar os atletas que chegaram da melhor forma possível”, comentou o treinador.

JOGA POR TODO UM ESTADO

Além de querer garantir a sua vaga na Série D, o Aquidauanense também jogará por todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Hoje, o estado tem a segunda vaga, mas caso o Azulão caia novamente na fase preliminar, pode perder este posto para outras Federações, de acordo com o ranking da CBF.

“Nós entendemos o que nos cerca, sabemos da responsabilidade que temos não só de representar o clube, mas também todo o estado”, finalizouMarino.