Chapecoense anuncia Jair Ventura, que se emociona: "Estou cumprindo minha promessa"
O primeiro desafio do treinador no comando da equipe catarinense será diante do Palmeiras, em São Paulo
O primeiro desafio do treinador no ocmando da equipe catarinense será diante do Palmeiras, em São Paulo
Chapecó, SC, 03 (AFI) – A Chapecoense anunciou oficialmente e apresentou no início da tarde desta quinta-feira o técnico Jair Ventura para dar sequência ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Mozart, despedido após o vice-campeonato catarinense. O treinador esteve na Arena Condá, na última quarta-feira, durante a vitória, por 3 a 1, sobre o ABC, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Claramente emocionado, Jair Ventura lembrou o fatídico acidente aéreo de 2016 com o avião da LaMia e deixou claro que a tragédia foi o que o motivou a aceitar o desafio de comandar a Chapecoense neste retorno da equipe à elite do futebol nacional.
VENTURA MANDA RECADO PARA A TORCIDA

MUITA EMOÇÃO
“Fico emocionado. Não tem como a gente sentar aqui e não pensar em tudo o que aconteceu. Quando aconteceu, estava em um momento maravilhoso na minha carreira. Todos se sentiram como se tivesse algum parente naquele avião e não conseguimos mensurar a dor dos familiares, mas a dor foi grande. Era difícil de se pensar em esporte do jeito que aconteceu e como aconteceu.
Mas eu fiz uma promessa para mim que um dia eu iria trabalhar aqui. Assim que recebi o convite, acabei aceitando rapidamente para realizar esse desejo, esse sonho. Tinha um grande irmão naquela tragédia, que era o Caio Júnior, foi meu treinador.
Como todos os clubes que passei, vou dar meu máximo. É meu DNA ser competitivo. Espero ter longevidade, espero fazer um grande trabalho em conjunto com todos, incluindo os atletas, os protagonistas do espetáculo”, falou o treinador.
OBJETIVOS
Jair Ventura traçou os primeiros objetivos na Chapecoense.
“Queremos fazer um excelente campeonato brasileiro e também na Copa do Brasil. Fizemos um grande jogo ontem (quarta-feira) e espero conseguir a classificação, sempre respeitando o ABC, ou qualquer que seja nosso adversário.
Temos mais oito jogos no mês de junho, não vamos ter sessão de treino. Não é desculpa, mas sim realidade. Difícil colocar seu modelo de jogo sem fazer as atividades. Mas vamos trabalhar da melhor forma possível. Fiquei feliz com o resultado, encerrou uma série negativa e seguiremos lutando”, completou.
O treinador evitou pedir reforços e deixou claro que quer trabalhar com as categorias de base.
“Sobre reforços, prefiro ver o que tem de dentro. Gosto de trabalhar com as categorias da base, vou poder hoje (quinta-feira) ter contato com o Sub-20. Após uma avaliação, vamos buscar nos reforçar. Todo treinador quer reforço, mas vamos definir as posições após uma boa avaliação”, concluiu.
MAIS DE JAIR VENTURA
Jair Ventura, 42 anos, começou a carreira no Botafogo e conseguiu levar o clube para a Copa Libertadores. Passou ainda por Santos, Corinthians e Sport, mas sem sucesso. Pela equipe de Parque São Jorge, acabou com o vice-campeonato da Copa do Brasil.
No Sport, comandou a equipe em 45 oportunidades, com 14 vitórias, oito empates e 23 derrotas, o suficiente para manter a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.





































































































































