Rio Branco-PR 0 x 0 Esportivo-RS - Empate sem brilho na estreia da Série D

As equipes pouco fizeram, principalmente no segundo tempo, e o empate acabou sendo justo

As equipes pouco fizeram, principalmente no segundo tempo, e o empate acabou sendo justo

Paranaguá, PR, 06 (AFI) – Rio Branco e Esportivo estrearam na Série D do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols, na tarde deste domingo, no estádio Estradinha. Após um primeiro tempo bom, as equipes caíram muito de produção da etapa complementar e o empate traduziu o que foi o duelo.

No Campeonato Paranaense, o Rio Branco escapou do rebaixamento apenas na rodada final, por isso a expectativa não é alta no nacional. A situação do Esportivo é ainda pior. A equipe caiu para a Segundona do Campeonato Gaúcho, ao lado do Pelotas.

ZERADO!
O jogo começou movimentado, mas também muito faltoso. O Rio Branco aproveitou o fator casa para tomar a iniciativa e chegou perto do gol quando Pedro Botelho aproveitou um cruzamento de Gabriel Honorio e mandou, de cabeça, por cima do gol. O Esportivo respondeu em uma bola alçada para dentro da área. Lucas Macanham se enrolou e soltou nos pés de Juninho Tardelli, irmão de Diego Tardelli, que isolou.

O Rio Branco teve ainda a melhor oportunidade do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Demethryus, Milanez cabeceou contra e só não marcou, pois Otávio Passos fez um milagre para assegurar a igualdade. O time da casa pressionou no fim, mas o Esportivo e levou o empate para a segunda etapa.


Rio Branco e Esportivo ficaram no empate sem gols. Foto:  João Laguna/RBSC
Rio Branco e Esportivo ficaram no empate sem gols. Foto: João Laguna/RBSC

FOI CHATO!
No segundo tempo foi uma coleção de erros. As equipes falharam em passes fáceis e praticamente não ameaçaram. O jogo acabou ficando truncado, com ainda menos chances de gol. Diferente da etapa inicial, o Esportivo teve mais posse de bola e reclamou muito de um possível pênalti em cima de Juninho Tardelli.

O cansaço bateu o time do Rio Branco, que não encontrou forças para esboçar uma pressão. Coube ao Esportivo buscar o gol da vitórias, mas também não conseguiu ser incisivo e acabou aceitando o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Esportivo enfrenta o Juventus, no sábado, às 19h, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS). No domingo, às 16h, o Rio Branco visita o Caxias, no Centenário, em Caxias do Sul (RS).