Castanhal-PA 4 x 1 Galvez-AC - Japim da Estrada goleia com direito a virada
Donos da casa sofrera primeiro gol, mas empataram, viraram no segundo tempo e dominaram toda a partida
Donos da casa sofrera primeiro gol, mas empataram, viraram no segundo tempo e dominaram toda a partida
Castanhal, PA, 6 (AFI) – NEste domingo, Castanhal e Galvez entraram em campo pela primeira rodada do Brasileirão Série D. As equipes protagonizaram um grande duelo no estádio Modelão, às 15h. De virada, o Castanhal saiu com a vitória por 4 a 1.
Com a vitória, o Castanhal chegou a três pontos e ocupa a liderança provisória do Grupo A1, que também conta com Ypiranga, Fast Clube, GAS, Penarol, Atlético e São Raimundo. O Galvez começa com o pé esquerdo e não soma nenhum ponto.
O JOGO
O que parecia se encaminhar para uma vitória tranquila, se transformou em um jogo traiçoeiro para o Castanhal na primeira etapa. O Japiim da Estrada começou a a partida no Modelão bem superior ao adversário. A falta de ritmo de jogo do Galvez foi perceptível e a equipe acreana pouco assustou. A pressão começou muito cedo, logo no primeiro minuto, com Fazendinha. No entanto, quem saiu na frente foi o Imperador. Em uma falha da defesa, Guilherme derrubou Wanderson dentro da área. Radamés foi pra cobrança e deixou o Galvez na frente.
Após o gol, o Castanhal continuou com a mesma intensidade e empatou a partida ainda na primeira etapa. No finalzinho, em um atrapalhada da defesa do Galvez. Félber empurrou pra própria meta e fez contra. Em seguida, o Castanhal ainda buscou a virada, mas não conseguiu. O Galvez, no entanto, pouco agrediu a meta de Axel.
ETAPA FINAL
No segundo tempo, o Castanhal atropelou o Galvez e construiu a goleada aos poucos. O gol da virada saiu logo no início, aos sete minutos, com Fazendinha. Depois, o Japiim da Estrada se deu ao luxo de baixar as linhas de marcação para administrar o resultado. Nesse meio tempo, o Galvez até chegou a assustar, com chutes de Wanderson, aos 17, e Esquerdinha, aos 20, mas sem grande perigo.
Já com a parada resolvida, os jogadores do banco do Castanhal entraram em campo e deram novo gás ao jogo. Pedrinho marcou aos 39 e Fidelis ampliou aos 46, com um belo gol. O placar poderia ser mais elástico se não fossem duas grandes defesas do goleiro Rander, aos 49 da etapa final.
PRÓXIMOS JOGOS
Ambas as equipes voltam a campo apenas no próximo domingo, também pela Série D. o Castanhal viaja até o Amazonas, onde enfrenta o Penarol-AM, às 16h. Mais tarde, às 18h, o Galvez recebe o GAS na Arena Acreana, em Rio Branco.





































































































































