CATARINENSE: "Final desempate" começa a ser disputada neste domingo na Ressacada

Avaí foi campeão em 2009 e 2019, enquanto a Chapecoense faturou os títulos de 1977 e 2017

Avaí foi campeão em 2009 e 2019, enquanto a Chapecoense faturou os títulos de 1977 e 2017

0002050551205 img 1

Florianópolis, SC, 21 (AFI) – Velhos conhecidos em decisões, Avaí e Chapecoense iniciam a “final desempate” no Campeonato Catarinense neste domingo, às 16 horas, na Ressacada, em Florianópolis. Na quarta-feira, 26 de maio, a Arena Condá, em Chapecó, receberá a finalíssima.


COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TUDO DOS ESTADUAIS AQUI!


Essa será a quinta final entre Avaí e Chapecoense. O Avaí foi campeão em 2009 e 2019, enquanto a Chapecoense faturou os títulos de 1977 e 2017. No retrospecto geral, são 55 vitórias do Avaí, 60 triunfos da Chapecoense e 45 empates.

COMO CHEGAM?
O Avaí eliminou o Brusque na semifinal e completou 13 jogos sem derrota – nove vitórias e quatro empates. A Chapecoense, enquanto isso, bateu o Marcílio Dias e garantiu presença em sua sexta final seguida.

DESEJO!
“Meu terceiro Catarinense como treinador, a segunda final. Eu quero ser campeão estadual, os jogadores querem, se vamos ser eu não sei, mas vamos brigar nos dois jogos, respeitando o adversário. Tenho esse objetivo. Os jogadores estão muito cientes disso para que a gente conquiste o título”, comentou o técnico Claudinei Oliveira.

Avaí ostenta série invicta. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)
Avaí ostenta série invicta. (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)

Na última final que esteve presente no Campeonato Catarinense, o Avaí superou a Chapecoense. A rival, porém, terá a vantagem de dois resultados iguais por ter melhor campanha.

“A Chapecoense tem vantagem. O regulamento dá a vantagem que não pode ser desconsiderada. Temos que reverter. Vai ser difícil. Eles já entram um pé na nossa frente. Temos que fazer jogos equilibrados. Não é porque precisamos vencer que vamos nos atirar de qualquer forma. Vamos fazer grandes jogos e buscar o título”, completou Claudinei.

OPÇÕES!
O técnico Mozart Santos terá à disposição o goleiro Keiller, que foi poupado na partida passada. Ele brigará pela vaga com Tiepo. Ainda no sistema defensivo, Derlan volta de suspensão e disputa lugar com Tiago Coser. O treinador ainda tem a “pressão” vinda do ataque.

Chape disputa sua sexta final. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Chape disputa sua sexta final. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Diante dos números, Perotti deverá voltar a ser titular. Bruno Silva poderá voltar ao banco. Perotti foi o autor do gol de empate, por 1 a 1, com o Marcílio Dias e chegou a 14 na temporada, sendo vice-artilheiro do Brasil na temporada 2021. Sem suspensos, a Chapecoense conta com Alan Santos, Ezequiel, Joilson e Kadu no departamento médico.

“Cheguei à Chape há pouco mais de dois meses e já tenho a felicidade de disputar uma decisão. Estou muito focado e preparado para ajudar a equipe a conquistar a taça”, disse Geuvânio.