Comercial x São José - Muita tradição, mas pouca coisa em jogo na última rodada da A3

O Bafô não tem mais chances de classificação e a Águia já tem vaga garantida nas quartas de final

O Bafô não tem mais chances de classificação e a Águia já tem vaga garantida nas quartas de final

Ribeirão Preto, SP, 24 (AFI) – Em um dos jogos que irão movimentar a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 na tarde desta terça-feira (25), às 15h, Comercial e São José irão se encontrar no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, em um duelo bastante tradicional no interior de São Paulo. Apesar disso, os dois times irão entrar em campo apenas para cumprir tabela, afinal o Bafô não tem mais chances de classificação e a Águia já tem vaga garantida nas quartas de final.

Com 17 pontos, o Comercial aparece na 12ª colocação com uma campanha de apenas três vitórias, oito empates e três derrotas. A equipe até pode chegar aos 20 pontos, o que daria chances de avançar, porém ela tem menos vitórias do que os principais rivais e isso é um dos principais critérios de desempate. Do outro lado, o São José é quinto, com 24 e dependendo de uma combinação de resultados, pode terminar a primeira fase na liderança. Porém outros quatro times estão nesta mesma briga.

Comercial e São José duelam na última rodada do Paulista A3

Comercial e São José duelam na última rodada do Paulista A3

COMERCIAL
Para a partida diante do São José, o técnico Betão Alcântara tem um desfalque certo para armar o time titular do Comercial. Isso porque, o zagueiro Victor Hugo levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada, no empate sem gols contra o Bandeirante e agora cumpre suspensão automática. Marcelo Guatapará deve ser o escolhido para formar dupla de zaga com Guilherme Mariano.

“A grande dificuldade nossa foi não ter tido tempo para trabalhar. Não dá tempo de implantar alguma maneira de jogar, é tudo na base da conversa, no quadro. Fico triste, porque poderíamos brigar mais longe, pelo acesso”, disse Betão, culpando a maratona de jogos como principal adversário neste estadual.

SÃO JOSÉ
Do outro lado, já pensando no mata-mata do estadual, o técnico Renato Peixe pode poupar alguns jogadores do São José para esse duelo, devido ao desgaste físico que os atletas estão neste momento, após muito jogos. De qualquer forma, a única baixa certa é a do zagueiro Gutierrez, que levou o terceiro cartão amarelo contra a Penapolense e também está suspenso.

Reservas imediatos, Douglas Mendes e Arthur disputam a titularidade. O goleiro Vitor Prada e os contundidos Josiel e Janilson, entregues ao Departamento Médico a algum tempo, também não viajaram para Ribeirão Preto. No mais, a base da equipe deve ser a mesma que vem atuando.