Paulista A3: Sem poder treinar, técnico do Batatais fala em 'desvantagem' no retorno
Isso porque, em algumas cidades, os clubes estão sendo autorizados a fazer atividades profissionais e em outras não
Isso porque, em algumas cidades, os clubes estão sendo autorizados a fazer atividades profissionais e em outras não
Batatais, SP, 19 (AFI) – Com o Campeonato Paulista da Série A3 paralisado pela FPF pelo menos até dia 30 por determinação do Governo do Estado de São Paulo devido a fase emergencial do Plano SP contra o covid19, os clubes estão se virando como podem. Isso porque, apesar da entidade tenha liberado treinos, algumas cidades adotaram medidas mais restritivas que se quer deixam times profissionais fazerem atividades presenciais.
Esse é o caso do Batatais, já que a Prefeitura Municipal adotou um lockdown até a próxima segunda-feira (22). Com isso, a comissão técnica teve que arrumar algumas formas para que o grupo de atletas não percam o condicionamento físico. Tanto que foram enviados algumas planilhas com exercícios diários para serem realizado pelos jogadores em casa.
COMPLICADO
O técnico Luciano Baiano explicou a situação e falou que essa pausa em algumas cidade e em outra não, podem prejudicar alguns certos times, mas pediu calma já que o momento o momento é de atenção pela saúde de todos.
“Vamos retornar os treinamentos só na segunda-feira, pois a cidade está toda parada, com tudo fechado, e teríamos muitas dificuldades com logística. Achamos por bem parar até segunda e ver o que vai acontecer, porque é um momento muito delicado para todos nós. Os atletas que estão em casa foram cada um com uma planilha detalhada com o processo de treinos em casa”, disse o comandante, que ainda completou.
“Com certeza vai atrapalhar um pouco [a paralisação dos treinamentos em algumas cidades e não em outras], mas precisamos nos adaptar ao que temos e ao que estamos vivendo. Não é culpa da diretoria, a cidade literalmente está parada e temos que respeitar”.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com três empates seguidos nas três primeiras rodadas, o Batatais aparece na 12ª colocação com três pontos. A volta ao gramado ainda não tem data confirmada, mas será contra o Nacional, em casa, no Estádio Osvaldo Scatena.






































































































































