Ex-treinador de Guarani e Ponte descobre tumor no rim após contrair Covid-19

Vinícius Eutrópio vai passar por uma cirurgia e ficar afastado dos trabalhos por um período indeterminado

Vinícius Eutrópio vai passar por uma cirurgia e ficar afastado dos trabalhos por um período indeterminado

0002050536651 img

Joinville, SC, 19 (AFI) – Recuperado da Covid-19, Vinícius Eutrópio está de volta aos trabalhos no Joinville. Mas por pouco tempo. Daqui a 20 dias, o treinador vai ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no rim.

O tumor foi descoberto após alterações nos exames pedidos pelo departamento médico do Joinville por conta da Covid-19. Um dos médicos do clube, Cristiano Menegazzo, acredita que o treinador tem grande possibilidade de ficar curado após a cirurgia.

“Resumindo, ele apresenta uma lesão renal que vai precisar de um tratamento cirúrgico. Pelo aspecto da lesão, temos uma grande possibilidade que ele consiga ter uma resolução do problema e ficar curado”, disse Menegazzo.

Vinícius Eutrópio (ao centro) descobriu tumor no rim graças a Covid-19

Vinícius Eutrópio (ao centro) descobriu tumor no rim graças a Covid-19

FALA, PROFESSOR!
Vinícius Eutrópio comemorou o retorno aos trabalhos depois de ter se recuperado da Covid-19. Após passar pelo procedimento cirúrgico, o treinador deve ficar afastado dos trabalhos por três semanas, sendo substituído pelo auxiliar Felipe Sampaio.

“Estou muito feliz por retornar e muito feliz, por incrível que pareça, por ter contraído o coronavírus. Ele descobriu pra mim um probleminha que agora eu vou poder trarar e equacionar da melhor maneira possível. Serão 20 dias trabalhando com o time, seguindo as recomendações médicas, mas depois é preparar para a cirurgia e retornar o mais breve possível”, comentou o treinador.

MAIS SOBRE ELE
Vinícius Eutrópio, hoje com 54 anos, iniciou a carreira de treinador em 2009 no Ituano depois de ter pendurado as chuteiras. Como jogador, ele atuava de volante e passou por América-MG, Criciúma, União São João, Inter de Limeira, Caxias, Figueirense e Náutico.

Antes de chegar ao Joinville no ano passado, Vinícius Eutrópio comandou Grêmio Barueri, Duque de Caxias, América-MG, ASA, Figueirense, Chapecoense, Ponte Preta, Santa Cruz, Bolívar-BOL e Guarani.