Prefeitura decreta lockdown e põe em risco vaga do Santos na Libertadores

As nove prefeituras da Baixada Santista, incluindo a de Santos, anunciaram na última sexta-feira que irão aplicar o lockdown na região

As nove prefeituras da Baixada Santista, incluindo a de Santos, anunciaram na última sexta-feira que irão aplicar o lockdown na região

0002050536772 img

Santos, SP, 20 (AFI) – Apesar da paralisação do Campeonato Paulista, o Santos ainda tem em curso a disputa da terceira fase da Copa Libertadores, que definirá todos os clubes integrantes na fase de grupos da competição. Só que o time alvinegro pode ser imensamente prejudicado com o anúncio de lockdown da prefeitura local.

As nove prefeituras da Baixada Santista, incluindo a de Santos, anunciaram na última sexta-feira que irão aplicar o lockdown a partir da próxima terça-feira até o dia 04 de abril, domingo de Páscoa. E entre as proibições está a prática esportiva, vetando até mesmo os treinamentos dos clubes de futebol da região.

A decisão preocupa o Santos, pois na semana que vem, a princípio, o time enfrentará a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista. E posteriormente, no dia 6 de abril, o time da Vila Belmiro terá o San Lorenzo, na Argentina, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa Libertadores.

Santos é o atual vice-campeão da Copa Libertadores

Santos é o atual vice-campeão da Copa Libertadores

Teoricamente, a decisão faz com que o Santos tenha que entrar nas duas partidas sem realizar qualquer tipo de treinamento. Evidente que na prática isso não acontecerá, pois a diretoria alvinegra já se movimenta para levar o time à outra cidade do Estado para seguir o cronograma de preparação para as partidas,

Além do Santos, a Portuguesa Santista também será prejudicada com a decisão da prefeitura de Santos, pois não poderá treinar visando o retorno do Campeonato Paulista da Série A2.

Todas as competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) estão suspensas até o dia 30 de abril, visando diminuir o risco de contágio e também mortes pelo novo coronavírus no estado de São Paulo.

O Santos é o atual vice-campeão da Copa Libertadores e tem como principal objetivo da temporada 2021, a princípio, chegar à fase de grupos da competição. Para isso terá que mostrar sua força diante do San Lorenzo, da Argentina.

POR CONTA DE SUSPENSÃO NO PAULISTA, CORINTHIANS DEVE DAR FOLGA AO ELENCO

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank