Alemão: Rummenigge descarta saída de Flick do Bayern para assumir a seleção da Alemanha

Flick, de 56 anos, assumiu o Bayern de Munique em dezembro de 2019, logo após a demissão de Niko Kovac

Flick, de 56 anos, assumiu o Bayern de Munique em dezembro de 2019, logo após a demissão de Niko Kovac

0002050536949 img

Campinas, SP, 21 – Técnico do Bayern de Munique, atual campeão europeu, Hansi Flick não irá substituir Joachim Löw no comando da seleção alemã. Isso é o que garante o presidente do conselho de administração do clube bávaro, o ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge. O treinador tem sido um dos mais cotados para assumir a equipe nacional depois que Löw terminar o seu trabalho ao final da Eurocopa, em julho.

Em entrevista ao jornal alemão Welt am Soontag, Rummenigge afirmou que a permanência de Flick no Bayern é “um fato” e “nada tem a ver com possibilidade”. “Faremos bem em cumprir o que combinamos contratualmente. Eu comuniquei isso claramente ao Hansi”, disse o dirigente, que afirmou que o técnico recebeu suas palavras “de maneira profissional.”

Além disso, ele assegurou que sua relação com o técnico do time bávaro, atual líder do Campeonato Alemão e garantido nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, é “boa e tranquila”. O treinador tem contrato até 2023.

Treinador tem realizado excelente trabalho no comando do Bayern de Munique

Treinador tem realizado excelente trabalho no comando do Bayern de Munique

Flick, de 56 anos, assumiu o Bayern de Munique em dezembro de 2019, logo após a demissão de Niko Kovac. Em poucos meses, o time evoluiu com o novo comandante, e empilhou títulos. Foram seis taças: o Campeonato Alemão, com recorde de pontos no segundo turno, a Liga dos Campeões, de forma invicta, a Copa da Alemanha, a Supercopa da Alemanha, a Supercopa Europeia e o Mundial de Clubes.

Curiosamente, antes de conduzir o Bayern a uma série de títulos, Flick tinha como experiência ter sido auxiliar-técnico de Joachim Low na seleção da Alemanha por 13 anos. Muito criticado por fracassos recentes, Löw deixará o comando da seleção alemã ao final da Eurocopa, após 15 anos.