Após passagem relâmpago, Loco Abreu se despede de time mineiro
O uruguaio fala sobre sua curta passagem no Athletic Club. Atacante está partido para defender clube uruguaio
Loco Abreu fala sobre sua curta passagem no Athletic Club. Atacante está partido para defender clube uruguaio
São João Del Rei, MG, 22 (AFI) – Após curta passagem que durou apenas um mês, o atacante Loco Abreu fala pela primeira vez após saído Athletic Club. O atacante de 44 anos deixou o clube para defender outra equipe, dessa vez do Uruguai.
Segundo Loco Abreu a decisão foi tomada devido a paralisação do Campeonato Mineiro, graças aos protocolos de segurança para a Covid-19. Loco já tinha acordado um compromisso com o outro clube, e como o campeonato será prolongado, não haveria como honrar o acordo. Abreu definiu sua passagem como: “Rápida, mas muito intensa”.
MAIS UM TORCEDOR
O uruguaio também declarou que agora é mais um torcedor do Esquadrão de Aço e elogiou o projeto esportivo do clube.
“Independentemente dessa situação, estou aqui para agradecer, porque foi uma experiência muito legal. Foi muito rápido, mas muito intenso. Gostei muito das pessoas, do clube, da forma como o clube está trabalhando e da cidade de São João del Rei, deu para curtir. Acho que tem muita coisa boa na parte esportiva também. Lógico que nosso objetivo não vai mudar. Independentemente de que eu não possa continuar, vou estar torcendo por vocês. Tomara que a gente consiga atingir os objetivos planejados”.
“Novamente, é agradecer muito. A partir de hoje você (Athletic) tem um torcedor a mais, lá do Uruguai, vou estar junto com vocês”.
IMPACTO FORA DE CAMPO
O Athletic Club não é um grande clube, e não tem projeções nacionais. Mas a chegada de Abreu mudou um pouco as coisas por lá, o clube passou a ser noticiado nacionalmente, e até internacionalmente graças ao atacante. Disseminando o nome e a marca do Athletic, impacto extremamente positivo apesar da curta passagem.
NÃO BALANÇOU AS REDES
Em quatro partidas disputadas, El Loco não conseguiu balançar as redes nenhuma vez. Estreou na derrota diante do América-MG, foi titular na vitória sobre o Boa Esporte, na derrota para o Cruzeiro e na vitória sobre o Pouso Alegre.
Apesar de não ter ido as redes, Loco contribuiu para a surpreendente campanha do time do Athletic. O clube está em terceiro lugar na tabela de classificação, com nove pontos ganhos.
CHAMUSCA LISTA DIFICULDADES QUE O BOTAFOGO TEVE NO CLÁSSICO






































































































































