Boa notícia! Tetracampeão pelo Brasil tem melhora da covid-19 após ser entubado

Desde a noite de segunda-feira (22), os médicos estão diminuindo gradativamente a ventilação mecânica de Branco

Desde a noite de segunda-feira (22), os médicos estão diminuindo gradativamente a ventilação mecânica de Branco

0002050537335 img

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Ainda na UTI e sedado, o tetra campeão mundial pelo Brasil em 1994 e atual coordenador da seleção brasileira masculina de base, Branco, de 56 anos, teve uma leve melhora de seu quadro de covid-19 após ser entubado. Desde a noite de segunda-feira (22), os médicos estão diminuindo gradativamente a ventilação mecânica no ex-jogador.

Ele está internado no hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, desde o último dia 16 e após uma piora na última quinta-feira, foi levado as pressas para UTI. Segundo a família do ex-atleta, neste momento, está sendo feito o processo de ‘desmame’ junto ao oxigênio mecânico. Ele vem reagindo bem as medicações, apesar de lentamente. A evolução clínica vem sendo gradativa desde sábado.

Branco tem melhora da covid-19 após ser entubado

Branco tem melhora da covid-19 após ser entubado

Revelado pelo Internacional, Branco se tornou conhecido nacionalmente no começo dos anos 80, onde se transferiu para o Fluminense e conquistou os títulos de campeão Brasileiro de 1984 e tricampeão Carioca: 1983, 1984 e 1985. Teve passagens também por Flamengo, Corinthians, Brescia, Genoa – ambos da Itália – e Porto, de Portugal.

Na seleção brasileira foi um dos heróis do título da Copa do Mundo de 1994 disputado nos EUA, mancando um gol decisivo contra a Holanda nas quartas de final. Também jogou os Mundiais de 1986 no México e 1990 na Itália. Também levantou o caneco da Copa América de 1989 com a amarelinha.

player