Ponte bate o pé e garante só viajar com resultados de teste de Covid-19
A Macaca realizou os exames na manhã desta terça-feira e aguarda resultados
A Macaca realizou os exames na manhã desta terça-feira e aguarda resultados
Campinas, SP, 23 (AFI) – A Ponte Preta não viajará para o Rio de Janeiro sem os resultados dos testes de Covid-19 de seus jogadores e comissão técnica. Em nota oficial publicada nesta terça-feira, a equipe campineira afirmou estar preparada para jogar aonde for necessário, mas garantiu estar esperando a última bateria de testes, realizados nesta manhã.
“A Ponte Preta, porém, mantém os atletas integrantes da Comissão Técnica disponíveis mobilizados para jogar a qualquer momento, caso alguma partida seja oficializada. Contudo, a Diretoria Executiva pontepretana também já comunicou oficialmente a FPF nesta manhã que elenco e comissão só embarcaram em qualquer viagem tendo em mãos os resultados negativos dos testes de Covid-19 mais recentes.
Caso contrário, a Macaca não viajará a nenhuma destinação. Nesta semana, os testes mais recentes foram feitos nesta manhã e ainda não saíram resultados. Nos anteriores, não houve nenhum novo caso na Ponte – que tem hoje oito atletas e seis integrantes da Comissão infectados e isolados, entre eles o técnico Fábio Moreno”, disse em nota.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) estudava realizar o duelo em Volta Redonda, assim como acontecerá com os jogos entre Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras. No entanto, uma questão de logística não permitiu a realização das mesmas. Com isso, a entidade encaminhou o duelo para quinta-feira, em São Januário. A confirmação deve sair nesta quarta-feira.
PROBLEMA!
O atacante Moisés ressaltou que a equipe jogará muito desfalcada se o embate contra o Santos realmente for marcado para esta quinta-feira. “Neste momento difícil de pandemia, estamos focando no dia a dia para podermos dar nosso melhor quando a competição voltar. Se isso acontecer logo, sabemos que temos bastante desfalque por lesão e por Covid, mas estamos preparados para fazer um grande jogo e buscar a vitória, independentemente das dificuldades”, diz o atacante Moisés”, falou o atacante.
Do outro lado, o técnico Ariel Holan revelou que pretende levar uma equipe totalmente reserva para o Rio de Janeiro, temendo uma infecção, que possa desfalques o time na Copa Libertadores da América.





































































































































