Luto! Morre ex-lateral do São Bento que fez sucesso em Santa Catarina e Amazonas

Com 73 anos, Almir Coutinho faleceu na segunda-feira vítima da pandemia do coronavírus

Com 73 anos, Almir Coutinho faleceu na segunda-feira vítima da pandemia do coronavírus

0002050537406 img

Florianópolis, SC, 23 (AFI) – Foi enterrado nesta terça-feira, em Brusque, no interior catarinense, o ex-lateral Almir, que nos anos 1960/70 jogou em várias equipes do futebol brasileiro. Em 1971 teve uma rápida passagem pelo São Bento de Sorocaba.

Almir, em foto recente

Almir, em foto recente

Com 73 anos, Almir Coutinho faleceu na segunda-feira vítima da pandemia do Corona Vírus, aliada com a negligência dos governos Federal e Estadual em não comprar vacinas e nem ter uma política sanitária.

ALMIR FOI REVELADO PELO VASCO-RJ
Nascido no Rio de Janeiro em 16 de abril de 1947, Almir foi revelado pelo Vasco-RJ, onde teve poucas oportunidades, tendo sido emprestado para o Vitória-ES e Campo Grande-RJ, até ser contratado pelo São Bento, em 1971.

SUCESSO NOS TRÊS GRANDES DE MANAUS
Do São Bento, Almir foi para o futebol amazonense onde ficou várias temporadas defendendo os três principais times do Estado: Nacional, Fast e Rio Negro.

Almir, último à direita, no Vasco dos anos 1960

Almir, último à direita, no Vasco dos anos 1960

IDA PARA SANTA CATARINA E ENCERRAMENTO DE CARREIRA
Em 1977 foi para Santa Catarina jogar no Paysandu de Brusque e não mais deixou o Estado, jogando ainda no Carlos Renaux.

Depois de encerrar suas atividades como jogador, Almir continuou atuando no futebol como funcionário público da Prefeitura de Brusque dando aulas em várias escolinhas, além de ter sido treinador de categorias de base de alguns times catarinenses.

player